Em três semanas, atleta da Fundesport ganha duas corridas

0
378
Foto: Divulgacão Prefeitura de Araraquara
Entre 13 e 27 de março, fundista Milena Andrade ganhou em Araraquara e Uberaba, e ainda chegou em 2º lugar em Rifaina

A fundista da Fundesport Milena Andrade, vencedora da Corrida e Caminhada Atalanta Run, de cinco quilômetros de percurso, no último domingo (27), em Araraquara, ganhou outras duas provas e ainda obteve um segundo lugar, em três disputas seguidas nos últimos três finais de semana.

Além de Araraquara, Milena venceu a corrida, também de cinco quilômetros, em Uberaba-MG, no dia 20 de março. Uma semana antes (em 13 de março), havia chegado em 2º lugar em Rifaina-SP, numa prova de dez quilômetros.
“Neste início de temporada, tenho participado das corridas para me preparar melhor e poder participar em boas condições das outras competições ao longo do ano, ainda sem calendário definido”, explica.

Conforme acrescenta Milena, os bons resultados também são importantes para mostrar a evolução nos treinamentos e nas disputas, já que o percurso total em Uberaba foi concluído em 18’e13 (18 minutos e 13 segundos) e o de Araraquara, em 17’25.

Vale destacar que a fundista também venceu a última prova em que participou em 2021, em Araraquara. Em 31 de dezembro, sagrou-se bicampeã da tradicional Corrida de Santo Onofre, com percurso de sete quilômetros.

Aliás, em quatro participações até agora na Santo Onofre, a atleta da Fundesport já venceu duas vezes e obteve um 2º e um 3º lugares.

Ainda em 2021, das várias  outras provas das quais participou, Milena Andrade conquistou a medalha de ouro nos dez quilômetros e a de bronze nos cinco quilômetros, ambas pelo Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, disputado em junho, em São Paulo.

Em outubro do ano passado, a fundista também foi ouro nos dez quilômetros e prata nos cinco quilômetros nas disputas do Troféu Bandeirantes, na capital paulista.

Atalanta

Também vale destacar que a Corrida e Caminhada Atalanta Run do último domingo, em Araraquara, integrou a programação do Mês “Elza Soares” da Prefeitura, realizada em homenagem às mulheres.

Com largada e chegada no Parque Infantil, o evento contou com a participação de 500 atletas – de Araraquara e de diversas outras cidades -, com percurso de cinco quilômetros para a corrida e de dois quilômetros para a caminhada.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.