Em solenidade, Câmara Municipal inaugura duas salas e homenageia servidores

0
385

O evento contou com a presença dos familiares dos homenageados

Na tarde desta terça-feira (30), foi realizada, na Câmara Municipal de Araraquara, a solenidade de nomeação de dois ambientes: o espaço de convivência “Servidor José Roberto Ferreira” e a sala do setor de Transporte “Servidor Antônio do Carmo Teixeira”. O evento contou com a presença dos familiares dos dois homenageados, que ficaram emocionados durante a inauguração dos espaços.
Alessandro Ferreira, filho de José Roberto, lembrou-se do pai durante o evento: “Tinha muito carinho por ele, por onde ele ia era querido por todos”, disse, emocionado. Natália Ferreira também agradeceu a homenagem. “Hoje, o sentimento é de gratidão por meu pai estar sendo lembrado, ele nos deixou um lindo legado.”
O presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), lembrou com saudade da relação afetuosa com os servidores: “A partir de hoje, todos vão saber da história do Beto. A sociedade é cheia de exemplos ruins, e quando a gente homenageia uma pessoa no espaço público, ela passa a ser referência”.
Boi explicou que a ideia da nomeação da sala “Servidor José Roberto Ferreira” surgiu devido à necessidade de criação de um espaço coletivo para a convivência dos servidores. “Me incomoda as pessoas não terem um espaço para se alimentar dignamente em uma mesa, sobretudo os terceirizados. As pessoas não podem ser invisíveis”, enfatizou.
A vereadora Thainara Faria (PT) foi quem levou a ideia à Mesa Diretora, sendo autora do Projeto de Lei nº 10.336/2021, que foi votado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares. “Na vida pública e na vida comum, é preciso entender o lugar do outro. Me incomodava a setorização entre os funcionários da Câmara. Precisamos de um espaço para conviver com o outro, olhar o outro, e agora temos a nossa área de convivência”. concluiu a parlamentar.
Como a sala de convivência foi alocada no local onde ficavam os funcionários do transporte, outro espaço foi criado para receber esses servidores. A nova sala do transporte “Antônio do Carmo Teixeira” homenageia o servidor, que trabalhou na Câmara na função de motorista durante 18 anos. Na oportunidade, Carmem Célia Pereira Teixeira, viúva de Antônio, também se mostrou emocionada. “Foi uma honra para a minha família e para a família dele, ele amava trabalhar na Câmara e hoje, coincidentemente, completam-se 11 anos desde o seu falecimento”, concluiu.
Ao fim da cerimônia, Boi afirmou que a sala também pertence à família e poderá ser visitada por todos. Também participaram da solenidade: Carlão do Joia (Patriota), Emanoel Sponton (Progressistas), Fabi Virgilio (PT), Marchese da Rádio (Patriota), Guilherme Bianco (PCdoB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lucas Grecco (PSL) e Paulo Landim (PT). (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.