Em Paulínia, ciclismo da Fundesport conquista novos pódios

0
159

No último fim de semana, Araraquara ganhou medalhas em várias categorias nas provas do Campeonato Paulista de Estrada

A equipe de ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes participou, no último fim de semana, em Paulínia (na região de Campinas), do Campeonato Paulista de Estrada, disputado entre os dias 13, 14 e 15 de novembro .
Durante esses três dias, Araraquara somou vários pódios e, consequentemente, conquistou medalhas em várias categorias, do masculino e feminino.
O primeiro pódio foi conquistado no sábado (13), na prova contra relógio individual, com Gabriel Montagner, da categoria elite masculina, que ficou com o 3º lugar.
No domingo (14), foi a vez de brilhar as estrelas de Mariana de Freitas Camargo, 3ª colocada, e Clara Delgado, a 4ª, ambas pela categoria elite feminina.
Ainda no domingo, na categoria infanto-juvenil, o ciclista estreante da Fundesport, Pedro Henrique, obteve a 3ª posição, disputando pela categoria de base.
E na segunda-feira (15), também correram no Campeonato Paulista de Estrada pela categoria elite masculina, Rafael Cesar Generoso, que ficou com o 6º lugar na prova, e João Mantovani, o 5º colocado na categoria master C.
Também técnico da equipe de ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani classifica como “excelentes os resultados de Araraquara obtidos em Paulínia”.
E, ainda segundo Mantovani, os resultados poderiam ter sido até melhores, caso outros atletas da equipe não tivessem enfrentado problemas técnicos durante as provas de resistência.
Por conta do excesso de sujeira na pista, ocorreram furos de pneus em suas bicicletas e, por isso, eles acabaram alijados das disputas.
Vale destacar que Araraquara, com 445 pontos ganhos até agora, lidera a Copa Paulista de Ciclismo, que segue neste domingo (20), em Gavião Peixoto, com a realização da 4ª etapa da temporada.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

Deixe uma resposta