Em disciplina, alunos da Uniara desenvolvem todas as fases de uma forma farmacêutica granulado

0
276

Atividade foi ministrada pela coordenadora do curso de Farmácia, Thalita Pedroni Formariz

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram todas as etapas de desenvolvimento de uma forma farmacêutica granulado, na disciplina de Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.

“A proposta, neste semestre, foi de os alunos desenvolverem um projeto de uma forma farmacêutica granulado que não existe no mercado fármaco. É preciso ser uma formulação inovadora e inédita e, assim, fizeram todo o estudo de pré-formulação, definiram o desenvolvimento da formulação e elaboraram, na prática, a forma farmacêutica granulado”, explica Formariz.

Ela relata que, em seguida, os alunos fizeram as embalagens primária e secundária, bem como a bula, e chegaram ao produto final. “Eles desenvolveram tanto para a indústria farmacêutica quanto para a indústria veterinária. Isso mostra que o curso de Farmácia, voltado ao mercado de trabalho, evidencia a qualidade dos estudantes, que elaboram desde o desenvolvimento do produto até o seu marketing”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.