Em 2020 a cidade terá

Para o prefeito Junior, o vice Luizinho e os vereadores presididos pelo Hamilton o ano de 2020 será bom para Santa Lúcia com um trabalho planejado a partir de agora. E todos puxando a corda para o mesmo lado, isto é, o lado da população que aspira e merece maior qualidade de vida.

A vizinha Américo Brasiliense é a terceira cidade da região que mais crescerá até 2020, com 32,3%. Santa Lúcia também se destaca, com 22,1% de expansão. Enquanto Araraquara será a cidade com maior equilíbrio no número de jovens e idosos. Para toda situação municipal os governantes deverão planejar políticas públicas, de grande eficácia social.

Para a elaboração dessas políticas, é fundamental a união do Executivo e vereadores para buscar as alternativas de desenvolvimento. Sempre com o maior cuidado ao meio ambiente, é lógico.

Os extremos

Segundo essa estimativa para 2020 da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), as maiores cidades da região vão equilibrar as suas populações, com redução de jovens e aumento da população com mais de 65 anos. Araraquara, cabeça de região, deverá ser o local onde haverá maior equilíbrio, com 16% de jovens e 12,2% de idosos.

O total de crianças e adolescentes até 15 anos, não ultrapassa 20,5 % nos 20 municípios de maior porte da região. O número de idosos de todos os locais vai superar a média estadual.

Crescimento

O levantamento do Seade indica a cidade que mais vai crescer, Ibaté. Elevação de 35,7%. Américo Brasiliense crescerá 32,3% e Santa Lúcia também se destaca entre as cidades com maior crescimento até 2020, com expansão populacional de 22,1%. Jaborandi lidera o ranking das cidades com menos crescimento, com 4,6%, seguida de Pirangi, com 5%.

Mais jovens

As cidades que terão mais jovens em 2020 são de pequena população, não tem mais do que 40 mil habitantes. São elas que também terão as maiores expansões populacionais: mais de 20% de crescimento.

Um exemplo é Serra Azul, a cidade da região com estimativa de ter o maior número de jovens em 2020. Com expansão populacional prevista de 25,5% a cidade que atualmente tem oito mil habitantes terá 25,3 % da sua população com até 15 anos de idade.

Idosos

Santa Rita do Passa Quatro lidera a lista das cidades com mais idosos em 2020: 14,7% de sua população terão mais de 65 anos. A cidade é a quarta da região que menos crescerá até 2020, com um índice de 7,3%.

A redução de jovens e o aumento do número de idoso é a tendência das grandes cidades do estado. Isso leva ao equilíbrio entre as faixas etárias. (Fonte: Fundação Seade e Jornal Folha de S. Paulo)

Poço

O Poço Profundo continua sendo desenvolvido com a técnica moderna, com total segurança aos trabalhadores. As brocas se aprofundam em busca da camada de basalto que também será perfurada, claro que com um pouco mais de dificuldade. Vai chegar, dentro dos próximos 25 dias, a 450 metros de profundidade para a vazão projetada. Trata-se de uma obra de fôlego que registrou a eficiência político-administrativa do prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior que, em tempo recorde, conseguiu assinar convênio com o Daee e liberar junto ao então governador Cláudio Lembo quase R$ 1 milhão.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS