Idalina Rodrigues de Pontes, natural de Tupã SP, é a primeira filha do casal Antonio Rodrigues de Pontes e Mercedes Martinatti de Pontes, ambos falecidos. De família humilde começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da casa. Em 1974 ingressou no Banco Real, durante a sua trajetória trabalhou em outros Bancos. Em 1993 veio para Araraquara ainda no Real como Gerente de Negócios-Pessoa Física, e depois Jurídica, encerrando esse ciclo. Ao todo foram 31 anos de dedicação.
Lina ficou seis meses descansando, recebeu convite de dois bancos, mas, resolveu dar uma guinada na vida profissional: como sempre gostou de moda e de estar por dentro das novidades, inaugurou em Araraquara um Outlet (Ponta de Estoque).
Hoje, a nossa entrevistada encontra-se realizada como empresária da moda e proprietária do Armazém Lina Pontes.
Palavra da Lina
Foto 1- Meu pai Antonio Rodrigues de Pontes, homem humilde, sem cultura, mas, com muita sabedoria conseguiu dar alicerce e formação moral a todos os filhos. Passou para mim e meus irmãos a importância de sermos honestos, da retidão de caráter, de respeitar o próximo, e de sempre confiarmos em nós mesmos.
Foto 2- Mercedes Martinatti Pontes, mãe amorosa e dedicada, na luta diária de cuidar da casa e da educação dos filhos, sempre teve uma palavra de carinho e tempo para um chamego. Nos momentos difíceis eu sempre corria para os seus braços, pois sabia que lá encontraria acolhimento, paz e muito amor. Que saudade daquele colinho…
Foto 3- Valério, Advogado nesta Comarca, é muito mais que esposo. É meu companheiro do dia-a-dia, sempre apoiando nas horas boas, nas horas de doença, dando força e incentivando para o meu crescimento.
Da editora
Foi um prazer enorme falar de gente, gente como a Lina Pontes. Alguém que reúne vitórias pessoais e enfrenta corajosamente as barreiras desta caminhada terrena. A cada dia mais especial, mais sensível a apaixonante. Lina Pontes, obrigada por dividir seus bons momentos com a reportagem do JA. (Rita de Cássia Mucio, universitária em jornalismo)