Eles entram no meu filme!

O homenageado do J.A. foi uma das pessoas mais importantes do primeiro time dos vários prefeitos de Santa Lúcia. Angelo Bergamim começou com Jaime Calvo, batalhou com Izidoro Bítio Neto, Alpheu Benedito Figueiredo, José Geraldo de Andrade, Tanios Zbeidi, de novo o Geraldão e concluiu seu período no segundo mandato de Tanios Zbeidi que, com o seu passamento precoce, foi substituído pelo Orlando Orlandi. Quando Antonio Sérgio Trentim assumiu, o notável servidor Bergamim (dono de um papo gostoso e histórico, fruto de alma pura e boa) estava se aposentando no sensível segmento da distribuição de água. Mas, como morador da cidade que viu crescer, acompanhou os 4 anos do Trentim, do Prof. Antonio Carlos Martins, de novo do Trentim e agora, os 2 anos do Antonio Carlos Abuabud Junior. O 11º chefe do Executivo que, na especialidade do Bergamim, acaba de conseguir um poço profundo para garantir abastecimento constante e de primeira qualidade à população. Foi um presente de Papai Noel que Angelo Bergamim aplaude e, do alto de sua experiência, assinala: “trata-se de um grande empreendimento e que acertadamente vai ser perfurado no lugar mais alto de Santa Lúcia e toda a população, por gravidade e com economia de energia elétrica, terá o precioso líquido em suas casas.

Com estilo do

Espingardinha

Araraquara, desde o tempo do prefeito Romulo Lupo, teve o José Benedito de Souza, conhecido Espingardinha, na captação, tratamento e distribuição de água e, por seus conhecimentos e trabalho na comunidade, acabou exercendo o cargo de vereador. Pois é, Angelo Bergamim foi o Espingardinha em Santa Lúcia. Sem o diploma de engenharia, mas, com privilegiada inteligência e capacidade de reunir saberes no setor, colocou sua experiência na reservação e distribuição de rede mestra e domiciliar na cidade. Fez isso nos seus 32 anos de serviço público, no início (durante 15 anos até Zbeidi colocá-lo em tempo integral no departamento de água), dividia seu tempo na conservação e direção do cemitério. Hoje, com 80 anos, se declara feliz por ter trabalho na prefeitura. “Tive a oportunidade de ter muitos amigos. Amigos de verdade que até hoje me estimam e respeitam”, diz com emoção.

A turma “fica”

e isso é ótimo

Bergamim salienta que hoje os jovens “ficam” numa boa, sem namorar oficialmente, isto é, sem ter que falar com o pai da moça e enfrentar as emoções da primeira visita à família da escolhida para ser a rainha do lar. Mas, com o direito de falar o que pensa e sem censura, sem nenhum problema porque tudo é levado na brincadeira, Bergamim diz que não sentiu o friozinho na barriga quando teve que falar com o pai da Dona Diomar: “o Candinho deu uma dura porque sabia da minha fama de namorador. Eu no entanto fiquei bem naquela situação porque tinha experiência, antes do Candinho tinha enfrentado seis pais. Mas, disse que agora era diferente porque queria casar mesmo. Até porque havia namorado 5 anos escondido deles”.

O sogro Cândido Rios e a sogra Josephina Fambrini abençoaram o casal que construiu uma história bonita e carinhosa em Santa Lúcia.

“Lula foi um bom

presidente e pode

ser bem melhor”

O santista Bergamim (desde o tempo do Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. Aquela linha que fazia chover gols e que se apresentava em Araraquara contra a saudosa Ferroviária), pensa e analisa: “antes tinha muita miséria, faltava até comida para o povo. Por isso, para nós o Lula foi o melhor e esperamos que tenha mais êxito neste segundo mandato”.

“Falta indústria

em nossa cidade”

O nosso homenageado faz uma homenagem a sua esposa, companheira leal e querida de 60 anos (5 de namoro escondido, 3 de namoro oficial e 52 de casamento), que soube educar bem os filhos e diz que Tanios Zbeidi foi o melhor prefeito de Santa Lúcia. “Está sendo seguido bem de perto pelo Junior que se mostra competente, trabalhador e poderá ficar com o troféu de o nosso melhor administrador”.

Bergamim afirma ainda que o poço profundo “naquele setor elevado perto do cemitério” foi um bom presente, mas, a cidade precisa de uma indústria para a rapaziada ter emprego.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS