Vamos focalizar o filho do Francisco Mazzei (aposentado da saudosa Telesp) e Maria Isabel. Fernando brincou com os lançamentos eletrônicos, cresceu vibrando com a tecnologia e como profissional se multiplica maravilhosamente à bordo de máquinas fenomenais. Uma equipe que cria e realiza, representada pelo conjunto unitário: um mestre, tanto que ao visitar cliente leva o seu estúdio numa malinha. Fala com o mundo e entrega o produto na hora. Amante da máquina, com elevado poder de construção, Fernando Mazzei sabe aliar a tecnologia (que brinda constantemente o mercado com produtos cada vez mais sofisticados), para criar peças de eficiência comprovada. Um homem multimídia que luta pelos objetivos e se coloca ao dispor de empresários, a fim de oferecer o máximo e garantir a sua qualidade de vida junto à esposa Ariana e filhos Gabriel (9 anos) e Helena (6 anos). Um profissional de visão e que tem sensibilidade para se posicionar num mundo altamente competitivo, sem neuras. Um jovem de 40 anos que tem lição de vida, por isso é salutar conhecê-lo.
“Eu nasci em 19/12/66 aqui em Araraquara. Grupo Escolar e 2º grau completo no Ieba. A Dona Gessy era a diretora, o professor de matemática era o sr. Pezza, o prof. Rizzo também me deu aula. Enfim, guardo no coração aquela gente que me deu a mão para mergulhar no conhecimento.
De imediato,
a televisão
Eu me especializei na área de televisão, fiz muitos trabalhos na área. Trabalhei com o extraordinário Hans Donner quando ele começou na Rede Globo (87, 88), trabalhei dois anos na Globotec e voltei para o interior. Trabalhei na Omini Vídeo (São Carlos), Digimagem (Matão) e implantamos a Rede Mulher da família Montoro.
Estudo com
trabalho
Fui office-boy do Escritório Araraquara (Roberto Funari), trabalhei como faturista de lá e sai para o Nevoeiro. Mas, parti rapidamente para a carreira de vídeo. Era a minha alma. Aliás, continua sendo…
Morada do Sol
Entrei na TV Morada do Sol, era o Canal 9. A gente fazia o jornalismo “A Voz do Povo” com Sandra Reis e Geraldo Polezze. Um programa de grande audiência. Dali eu sumi…
Araraquara,
meu porto
Vim para compor a equipe da Rede Mulher, um projeto muito grande e estimulante. Curti muito e agora tenho a minha agência (Publish).
Amor pela
tecnologia
A tecnologia para mim é tudo. É facilidade, você está em qualquer lugar conectado, ligado, trabalhando e se informando para atender na velocidade que o mercado necessita. A tecnologia permite essa agilidade e para mim é tudo: na minha casa alarme, internet, televisão, o portão… tudo é eletrônico.
Respiro a
eletrônica
Exatamente isso, hoje tenho uma produtora móvel, mais que uma agência. Um bureau de arte onde posso atender meu cliente no escritório, alterando uma arte, dando sugestão de cor e até de um texto, um som… o cliente ganha comunicação ao vivo ou online via MSN. Eu posso estar em São Paulo, Rio de Janeiro em qualquer outro lugar, onde tiver um sinal de celular eu estou conectado com o meu cliente, com meu veículo de comunicação, com meu parceiro online…
Experiência
na Política
Uma detalhe que havia escapado. A campanha vitoriosa do Pitta, como prefeito de São Paulo, teve a minha energia e saber. Estive por trás da campanha trabalhando com o Duda Mendonça e outros cobras do marketing. Paulo Maluf também ganhou meu trabalho. Por isso, eu coloco em funcionamento no meu escritório tudo em cima da tecnologia, uma logística incomum.
Imagem do
casamento
Para terminar quero discorrer sobre o casamento, fortalecido no dia-a-dia. É um constante aprendizado, com paciência e generosidade dos dois. A cumplicidade é muito importante e pra mim o casamento só fez bem. A alegria de uma família, um filho e depois outro… isso é indescritível, é maravilhoso e dá tempero para a vida.
O país crescendo,
todos crescemos.
Eu penso no futuro dos meus filhos, quero tudo de bom para eles porque eu vivi esse ‘de bom’. Meu avô dizia: eu comi o filé e vocês vão roer o osso. Eu acho que não… temos que reverter a situação, transformar pelo amor e trabalho para que a geração futura não seja punida, não sofra as conseqüências de um mundo saturado e infeliz”.