Falar do Antonio Goes Cosma é voltar os ponteiros até 1976 quando, aos 15 anos, dividiu estudos e a função de auxiliar de escritório da Empresa Citro Maringá S.A. Agro-industrial pertencente ao grupo Usina Maringá (comandado pelo saudoso Graciano R. Affonso).
Com os ensinamentos paternos, Toninho construiu um ideal de vida: trabalhar e estudar. Tanto que em 1.985 se bacharelou em Ciências Econômicas e no ano seguinte, em Administração.
Enfrentou desafios, com garra e determinação: auxiliar de faturista, auxiliar de Kardex, auxiliar do departamento pessoal, auxiliar de contabilidade, classificador contábil, auxiliar de contas à pagar e receber e posteriormente controlador financeiro até chegar à gerência administrativa. Passou pela histórica Cinemetográfica Affonso, Usina Maringá e Transportadora Bom Retiro.
S.A. Veículos:
forja da união
e de esforços
No ano de 1990, com o comando do Dr. Jorge Affonso, o nosso homenageado assumiu a função de diretor comercial onde, com a experiência adquirida e no contexto dos elevados padrões Graciano R. Affonso e GM-Chevrolet, cumpre desafiadora missão. A sua carteira, mais de 30 anos de vida profissional, é o melhor atestado de eficiência e gosto pelo que faz. Ama o trabalho e a família. Exigente consigo, exige dos companheiros para que o melhor seja vivenciado pela empresa, um quadro onde o capital e a força do trabalho se harmonizam.
Responsabilidade
social: solidário
Embora mergulhando no trabalho, ao gerenciar grande equipe (no tamanho e na competência), Toninho arruma tempo para generosamente lutar pela Gota de Leite, Lar São Francisco (Asilo) e Cultura da cidade. Em alguns momentos, contou com a ajuda essencial de seu primo, o festejado e querido Careca (Seleção Brasileira).
Antonio Goes Cosma se realiza pelo trabalho, é um exemplo de um adolescente que escolheu esse caminho para servir a sua gente, se realizar como chefe de uma família bonita e unida. Sua lição de vida merece aplauso. Por isso é destacado como exemplo aos jovens, aos que adentram ao mercado em busca do sonhado primeiro emprego. O J.A. sente-se feliz em evidenciar mais uma vida vibrante e cheia de emoções.
“No bairro do Carmo, onde tudo começou. Nasci no dia 29 de julho de 1960, em Araraquara. Realizei meus primeiros estudos na escola Antonio J. de Carvalho. Cursei o grupo e o ginásio.
Os pais e avós
Meus pais (Wanderley Cosma e Dabma Goes), também são naturais de Araraquara. Meu pai foi proprietário de uma empreiteira de tintas e atualmente está aposentado. Meus avós paternos eram italianos e os maternos portugueses.
Primeiro
emprego
Meu primeiro emprego foi aos 14 ou 15 anos, como office-boy na Usina Maringá que pertencia ao mesmo grupo que mantinha também a revendedora Graciano. Na função, desenvolvia diversas atividades: emissor de recados no interior da Usina e controlador de faturamento de combustível.
Experiência
Trabalhei na Usina Maringá durante 14 anos, de 1975 a 1989. Nesse período adquiri muita experiência. No trabalho tive a oportunidade de aprender com os erros e acertos da profissão e somei conhecimentos que me permitiram buscar novos horizontes.
A ascensão
profissional
A dedicação demonstrada na carreira foi a chave que abriu a porta para um novo emprego, na Graciano (revendedora de automóveis e concessionária da Chevrolet). Eu integrei o grupo de funcionários e colaborei com os grandes resultados da empresa em Araraquara. Atualmente ocupo o cargo de diretor comercial.
A realização
no trabalho
Considero-me uma pessoa realizada profissionalmente, pois, iniciei minha carreira como office boy e atualmente ocupo uma posição de destaque, como diretor comercial de uma grande empresa. Uma empresa comandada pelo Dr. Jorge e que tem a preferência da região de Araraquara. Uma trajetória de muitos anos, com dedicação total e muita lealdade aos clientes.
A união
com Rita
Conheci a Rita de Cássia de Oliveira em 1985, namoramos durante quatro anos. Ela é filha do Sr. José Vicente Oliveira Neto e da Sra. Leonice Grillo. Em 28 de agosto de 1989 nos casamos e dessa união nasceram nossos dois filhos: o Augusto Oliveira Goes Cosma, 15 anos, e Paulo Oliveira Goes Cosma, 13 anos. O Nascimento deles, sem dúvida, representa o grande momento de nossa vida.
Visão de
futuro
O que mais importa em minha vida é ter saúde para trabalhar e ter a oportunidade de ver os dois filhos se formarem, encaminhando-se neste mundo por demais concorrido. Por tudo isso, confesso-me devedor e dou ênfase à solidariedade.
O Criador foi muito generoso comigo, assim não me canso de agradecer aos céus. E a cada dia sou levado a pensar no bem de meu semelhante, notadamente nos que lutam comigo nesta modelar empresa capitaneada pelo Dr. Jorge que é composta de diretores e colaboradores de extrema qualidade. É nessa forja de trabalho que passo a maior parte de minha vida e sou feliz. Meu coração bate especialmente pela família que se constitui num presente do Papai do Céu. Obrigado, mesmo”.