Eles entram no meu filme!

Antonio Sérgio Solssia é daqueles que se pode chamar de amigo. Consegue ir além de uma venda de seguros, inaugura uma relação de amizade duradoura e de qualidade. Para quem o conhece as palavras são insuficientes para conceituar o profissional e o homem-família que tem o coração batendo em razão de sua gente. Solidário, luta pela felicidade dos que lhes são caros e, para os clientes, reserva a máxima confiabilidade. Uma pessoa transparente, direta, sem meia verdade. Sonhou e realizou, mas, continua realimentando a empresa a fim de agasalhar dezenas de amigos, integrantes da família Solssia. Antes, tinha uma carteria profissional assinada e hoje sente-se feliz em assinar a de seus colaboradores. É um prazer conhecer a vida deste empresário.

Do campo

a cidade

Antonio Sérgio Solssia nasceu em Araraquara, dia 4 de janeiro de 1.953. Filho de José Solssia e Rosa Perez que até hoje residem no Bairro Santa Angelina. Eles vieram de Rosa Martins, fazenda deste município. Sérgio ficou lá até aos 12 anos freqüentando o grupo escolar daquele setor agrícola. Em 1966 veio para Santa Angelina, fazendo o colegial do EEBA.

“Comecei a trabalhar com 14 anos nas indústrias de móveis CIMEL e posteriormente na CIDERAL. Cuidava da manutenção do ambiente de trabalho e atuava como servente dos oficiais. Aos 18 anos iniciei a trilha estimulante de seguros, onde estou até hoje.

A remoção

Para Assis

Após um ano, fui transferido para Assis como gerente, fiquei durante 10 anos nessa função. Isso me propiciou estudar Administração de Empresas na Universidade de Marília. Em 1982 retornei, ingressando em outra seguradora. A partir de 1986, com meu irmão Mauro, implantamos a Solssia Seguros.

Sou bem

família

Casado com Berenice (é advogada e exerce vice-presidência da OAB-Araraquara). Tenho dois filhos: Thiago com 26 anos e Maria Lígia com 10 anos. Thiago trabalha na corretora e tudo indica que será um dos sucessores da empresa. É aplicado e leva jeito, a Maria Lígia está concluindo a 4ª série.

Pessoa

feliz

Posso afirmar que sou feliz, tenho uma família unida que estuda e trabalha. Uns pensam no bem dos outros, é uma bênção… Meus pais graças a Deus estão vivos e com saúde. A minha esposa, os filhos maravilhosos e um número elevado de amigos. Sou feliz e agradeço ao Senhor por tudo isso.

A história

da empresa

Com o meu irmão Mauro iniciamos as atividades da corretora à Rua 9 de Julho, 2085. Há mais de 10 anos no entanto estamos instalados na acolhedora Av. Bento de Abreu, 914. A nossa Fonte Luminosa, oferecendo uma ótima estrutura para atender clientes de todos os segmentos. Na Solssia Seguros o nosso pessoal trabalha com elevadíssima responsabilidade e honestidade.

A minha

casa…

Meu pai é descendente de italianos, a minha mãe de espanhóis. Nós morávamos em Rosa Martins num sítio adquirido pelo meu pai. A gente vivia do que plantava. A vida não era fácil, mas, todos de casa sabiam que o trabalho nos levaria a dias melhores. A infância foi difícil? Claro, mas bem por isso damos mais valor ao momento atual. Como nada acontece por acaso, aquela fase de minha vida foi espetacular, mesmo com as dificuldades. O amor transbordava… era uma delícia.

O que era produzido pelo meu pai era vendido diretamente aos consumidores, eles iam buscar em nosso sítio. Pagavam menos e levavam mais qualidade.

Só não dava para nadar na represa de Rosa Martins porque a minha mãe fazia marcação direta. E ela tinha razão…

Tudo era

longe…

Os vizinhos do sítio moravam muito longe, então em termos de brincadeira em Rosa Martins tudo ficava circunscrito aos dois filhos do José e da Rosa. Eu e o Mauro temos grandes recordações daquela época. Aliás, o Mauro é meu querido irmão, meu amigo, meu sócio…

A carteira

Eu trabalhei 6 anos na Sul- América e depois outros 5 na Marítima… pronto era chegada a hora de montar a nossa seguradora. O ponto de alegria foi registrado em 1986.

Falando-se em carteira, ao empregar cumprimos uma meta social que nos deixa satisfeitos. Ainda mais com esta escassez de vagas, é bom ser instrumento de realização e ganhar mais amigos-colaboradores visando atingir a meta traçada: servir com eficiência. Enfim, fazer o que está previsto com muita vontade e carinho. Isso é um diferencial na Solssia Seguros.

O Thiago…

É um filho espetacular, trabalhador, dedicado e que me ajuda bastante. Nunca me deu problemas na sua existência social. Falta uma coisinha: retornar aos estudos. Tenho esperança…

Maria Lígia…

Também é uma filha maravilhosa, linda, carinhosa e gosta muito de estudar.

Obrigado

Senhor!

Eu acho que não preciso mais do que eu tenho, sou muito feliz desse jeito. Se fosse para pedir alguma coisa, queria que meus pais nunca morressem, que minha família permanecesse eternamente. Mas, sei que a vida tem seu curso, por isso, agradeço pelo que tenho vivido.

Figura de

mulher…

Uma questão para encerrar esse contato fraterno com Sérgio. Se tivesse que desenhar a melhor mulher do mundo, aquela cuja presença te enche de amor e prazer, que seu perfume é inebriante e a presença cativante. Que rosto teria essa mulher?

Sérgio não pensou… de imediato respondeu:

“Essa mulher teria o rosto da Berenice”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS