Educadores das Oficinas Culturais se reúnem no Palacete das Rosas

0
379
Foto: Tetê Viviani

Programação das Oficinas será lançada no próximo dia 12 de março no CEU das Artes do Jardim São Rafael; atividades retornaram no CAOF-Vila Xavier e, na próxima semana, serão abertas inscrições para os outros locais do programa

As Oficinas Culturais Municipais, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, reuniram os educadores do programa para um encontro na tarde da última terça-feira (16), no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva. A equipe se prepara para o lançamento oficial do programa a ser realizado no próximo dia 12 de março, das 10 às 12h, no CEU das Artes do Jardim São Rafael.

A secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; a presidente da Fundart, Gilsamara Moura; e a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca; deram as boas-vindas à equipe e também apresentaram o cronograma das atividades.

Rafaella lembra que os educadores das Oficinas foram selecionados a partir do edital 016/2021. “Foram 53 inscrições, sendo as propostas selecionadas nas áreas: Apoio e promoção das culturas campesinas nos territórios Assentados, Apoio e promoção das Culturas Negras, Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato, Audiovisual (Produção e edição de vídeos em aplicativos de celular), Cultura popular, Dança (Ballet Clássico, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Dança Afro e Vogue), Hip Hop, Literatura, Música (Canto, Cavaquinho, Percussão, Viola Caipira e Violão), Produção Musical (Criação e finalização de Beats) e Teatro.”

Entre os polos de atendimento das Oficinas, estão: os CRAS; os Centros de Referência Afro, da Mulher e LGBTQ+; Quilombo Rosa; CEU das Artes (São Rafael); Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo e MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara. Vale lembrar que as Oficinas tiveram início esta semana no CAOF – Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, na Vila Xavier.

Os novos cursos serão divulgados em breve e, as inscrições para as novas Oficinas, nos diferentes espaços da cidade, estarão abertas a partir da próxima semana. As informações poderão ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.