Educadores culturais participaram de formação nesta sexta (22)

0
286

Atividade foi coordenada por Celina Garrido, diretora geral da Escola de Governo

Nesta sexta-feira (22), a diretora geral da Escola de Governo, Celina Garrido, recebeu os educadores do programa Oficinas Culturais Municipais para uma formação que é parte de um ciclo de encontros com educadores sociais e culturais. O encontro foi realizado no CAOF – Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand.

A ideia desta formação é abordar a política pública de cultura, a estrutura da Secretaria de Cultura e a função do agente público, pensando na contextualização do trabalho do servidor público municipal, especificamente sobre o educador social.

Segundo a diretora da Escola de Governo, a ideia é ter um espaço de diálogo permanente com o servidor, para poder ouvi-los também a respeito de suas demandas de formação e propor um itinerário formativo que qualifique o funcionalismo público.

“Esse é o princípio da Escola de Governo: fazer com que o servidor se (re)qualifique, se forme dentro das mais variadas funções da  administração pública, para que preste um serviço de qualidade”, explicou, lembrando que a atividade é um espaço de formação permanente, oferecido semestralmente, e que tende a se expandir para outras áreas, além da Cultura.

Celina considerou o encontro proveitoso e com bons resultados. “Tivemos a participação de educadores extremamente participativos e conscientes de seu papel de agente público, responsáveis inclusive com os objetivos de inclusão social.”

O encontro nesta sexta teve duração de duas horas e a formação terá continuidade no próximo dia 29. “No próximo encontro vamos falar sobre a função do educador social, educador cultural”, finaliza a diretora.

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.