Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem matrículas abertas para o 2º semestre

Vagas da rede municipal são destinadas às pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental

A Secretaria Municipal da Educação abriu nesta segunda-feira (10) as matrículas para o 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 2024. As vagas são para o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual 9º ano) e destinadas para pessoas acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental.

Os interessados devem procurar dois locais: o Neja “Irmã Edith” (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos), localizado no Centro; e o Caic Prefeito Rubens Cruz, no Selmi Dei.

Devem ser levados um documento de identidade (como RG ou carteira de motorista), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Mas, se a pessoa não possui o histórico da série anterior que ela estudou ou veio de outro estado, ela também pode fazer a matrícula.

A EJA da rede municipal atende cerca de 360 alunos nas duas unidades que oferecem a modalidade de ensino. No NEJA, as aulas acontecem nos períodos da tarde e noite, enquanto no Caic Rubens Cruz as aulas ocorrem no período noturno. O início das aulas está previsto para 5 de agosto.

No caso da EJA para o ensino médio, a competência é da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e os interessados devem procurar a Diretoria Regional de Ensino.

MATRÍCULAS – 1º SEMESTRE/2024 DA EJA – ENSINO FUNDAMENTAL

Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) Irmã Edith
Rua Voluntários da Pátria, nº 2154, Centro
Horário de atendimento: das 10h às 21h
Contato: 3333-2967 e 3334-2306

Emef do Caic Prefeito Rubens Cruz
Avenida Dr. José Logatti, s/nº, Selmi Dei IV
Horário de atendimento: das 13h30 às 20h30
Contato: (16) 99704-3567

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras de reforma e ampliação do CER do Selmi Dei I  

“Prefeitura nos Bairros”: confira o total atualizado de serviços realizados na edição 2024

Execução do plano de recapeamento que vai atender 40 bairros segue no Melhado

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

CATEGORIAS