Educação abre inscrições para processo seletivo de alunos embaixadores do CMSP

0
50

Estudantes podem se inscrever até o dia 15 de julho; embaixadores participarão de cursos, palestras e workshops voltados à educação mediada por tecnologia

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos alunos que desejam ser embaixadores do Centro de Mídias SP (CMSP). A primeira etapa, em que cada escola irá selecionar dois alunos de anos diferentes (5º ano, anos finais, ensino médio ou EJA), vai até o dia 15 de julho.
Entre os pré-requisitos estão a assiduidade nas atividades do CMSP, a habilidade em gravar vídeos e se comunicar pelas redes sociais, assim como ter protagonismo juvenil. Todos os alunos matriculados na rede podem participar. Para fazer a inscrição, os alunos devem gravar um vídeo de 1 minuto dizendo porque deseja ser um embaixador, subir o conteúdo no YouTube para geração de link, preencher a ficha de inscrição, solicitar a autorização dos pais e entregar o documento completo para o professor do Projeto de Apoio à Tecnologia e Inovação (Proatec) ou coordenador da sua escola. O formulário pode ser encontrado no aplicativo do Centro de Mídias, em “materiais de apoio > documentos e informativos”.
“Ter os próprios estudantes como embaixadores possibilita que eles falem de igual para igual com os colegas, chamando para que participem das atividades e estejam engajados com a escola no presencial e também online. Eles são influenciadores e multiplicam as possibilidades em toda a rede”, disse a coordenadora do CMSP, Bruna Waitman.
Depois da fase das escolas, os vídeos irão para a seleção das Diretorias de Ensino e, na terceira etapa, os finalistas passam por uma banca no CMSP. O resultado final será no dia 31 de agosto.
Após serem escolhidos, os embaixadores participarão de cursos, palestras e workshops voltados à educação mediada por tecnologia, assim como terão a oportunidade de participar ao vivo de aulas junto com os professores no CMSP, dialogando sobre suas experiências e projetos de vida.

(Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

Deixe uma resposta