Edson Petroni valoriza nível técnico de seletiva de Karatê de Araraquara

0
307
Foto: Bushido-kai Fundesport
Avaliações foram realizadas no último domingo (13) no centro de treinamento de judô da Fundesport


No último domingo (13), a equipe Bushido-kai/Fundesport promoveu uma seletiva para atletas para completar o grupo que representa Araraquara nas competições de karatê pelo estado e pelo Brasil. As avaliações, que contaram com a presença de árbitros da Federação Paulista, foram realizadas no centro de treinamento de judô da Fundesport, que fica no mesmo complexo das piscinas da Fonte Luminosa.

O técnico Edson Petroni valorizou o nível técnico encontrado na seletiva. “A seletiva foi muito boa, correu tudo bem. Vieram atletas de fora e foi uma seletiva muito produtiva. A equipe praticamente é toda nossa, mas com a seletiva tivemos mais dois atletas que se destacaram e serão integrados ao grupo. Estou muito feliz com o resultado”, explica o treinador.

Vale destacar que o karatê de Araraquara terá uma agenda movimentada de disputas na temporada 2022. A partir de março, a equipe entrará em ação na Copa Ibirá de Karatê, que está agendada para o dia 19 em Ibirá-SP. Em 16 de abril, as emoções ficam para a Copa José Bonifácio, que será sediada na cidade de mesmo nome. Em 21 de maio, o município de Limeira-SP receberá o Campeonato Paulista de Karatê, enquanto Monte-Alto-SP sediará a Copa São Paulo no dia 11 de junho.

O segundo semestre começará agitado com a Copa Matão – Modalidade Kata, ainda sem data definida, porém o que se sabe é que acontecerá em julho. No mesmo mês, serão realizados os Jogos Regionais, onde a equipe araraquarense costuma brilhar com medalhas em diversas categorias. Em agosto, em dia a ser definido, a cidade de Mendonça-SP receberá a Copa Mendonça de Karatê.

O desempenho no Campeonato Paulista definirá os atletas classificados para o XXI Campeonato Brasileiro de Karatê, marcado para setembro em Santa Cruz do Sul-RS. Em outubro, a equipe competirá pela Copa Gavião Peixoto no dia 22. A última disputa da equipe será a Copa Fernandópolis, no dia 19 de novembro em Fernandópolis. Para finalizar o ano, Limeira-SP receberá o exame de graduação superior no dia 3 de dezembro.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.