Denézio de Fernando, um aposentado que vibra com a vida e faz milagre da multiplicação num terreno de 10 por 28 metros, uma área bem cuidada "para não dar problema aos vizinhos". Ele mostra orgulhosamente pé de mamão, banana, jabuticaba, manga, chuchu, couve, cebolinha e o mais que surgir para dar frutos ao consumo próprio e de amigos: "é só me procurar que atendo com o máximo prazer", falou olhando com carinho para sua "chácara".
Como a mandioca ganhou repercussão descomunal, nesta semana, com depoimento da presidenta Dilma ("Temos a mandioca e aqui estamos. Certamente teremos outros produtos que foram essenciais para desenvolvimento da civilização. Então, hoje, estou saudando a mandioca como uma das maiores conquistas do Brasil"), Denézio se deixou fotografar junto aos pés dessa raiz cheia de possibilidades a mulheres e homens afeitos ao forno e fogão.
Homenagem, deste espaço nobre da edição, aos que sabem cuidar da terra e são exemplos para algum secretário da agricultura mais sensível e trabalhador que deseja cuidar da alimentação da comunidade e deixar a cidade mais bonita.