(EDITORIAL) Para que servem os vereadores?

0
362

Inúmeros problemas se passam na cidade: ruas descuidadas, iluminação negligenciada, locais abandonados, serviços públicos ineficientes… Quando a situação da cidade mostra-se ruim, a quem devemos recorrer?
Ora, os vereadores são responsáveis por representar a vontade do povo, não somente seus eleitores. É papel dos vereadores a elaboração de leis municipais, como também é função deles a fiscalização das ações do Poder Executivo. Mas fiscalização mesmo. Efetiva.
Portanto, quando o Executivo começa a ser omisso ou realiza ações que vão contra o desejo da maioria – alguém mencionou aumento do IPTU? -, os vereadores devem dizer a que vieram. Não é possível que digam sempre amém ao Executivo, devem mostrar sua voz, inclusive, podendo desagradar o prefeito.
O pior cenário que podemos ter é haver unanimidade entre Executivo e Legislativo. Verdade que seria um sonho haver concordância num cenário ideal de serviços públicos eficientes. Mas é essa a realidade em que nos encontramos? Estamos numa cidade sem problemas? Óbvio que não.
Então, pensemos o seguinte: a cidade tem problemas e os vereadores devem ser nossa voz. Eles estão quietos demais? Pois, então, cabe ao cidadão cobrar atuação efetiva. Mandem e-mail, liguem, procure em redes sociais. Se possível, organizem-se em bairros ou outros grupos. Vamos aumentar o volume de nossa voz. (Lista completa na Coluna Gepol).
Ela deverá soar forte. Cobremos, portanto. E bem alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.