(Editorial) Mudança da sede dos Bombeiros

0
465
Foto: RCIAraraquara

O corpo de bombeiros da cidade de Araraquara, do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento, está sendo realocado por decisão da prefeitura. Deixa sua sede na Avenida Francisco Aranha do Amaral, no Jardim Primavera, desde 1960, indo para Rua Domingos Zanin, próximo da saída da cidade.
O motivo pelo qual o corpo de bombeiros afasta-se do coração de Araraquara, com acesso fácil aos demais bairros da cidade, já é uma decisão para se questionar. Todavia, o investimento 2,6 milhões de reais torna-se ainda mais estranho. O vereador Lineu Carlos de Assis relata como a nova sede está sendo construída sobre local que não pertence à prefeitura.
O atual proprietário do prédio em questão, na Rua Domingos Zanin, ainda, pode recorrer em busca de seu imóvel. Isso implica que o futuro para a construção da nova sede do corpo de bombeiros mostra-se um investimento um tanto quanto incerto e arriscado.
Ainda e não menos importante, observando a atuação dos bombeiros, o local corre risco de enchentes, quando há chuvas muito fortes. Como os profissionais conseguirão deslocar-se rapidamente e com segurança?
A despeito de tantos questionamentos relevantes, as obras continuam. O que nos resta é aguardar e observar os resultados que virão em breve. A Prefeitura arcará com eventual inviabilidade de atuação efetiva dos bombeiros em calamidades. Igualmente, deverá responder por eventual mau uso de recursos público em terreno, objeto de discussão judicial.
A sociedade deverá estar atenta e cobrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.