(Editorial) Inauguração incompleta

0
276

Após ficar fechado por aproximadamente 3 anos para reformas, o Ginásio de Esportes Castelo Branco foi reaberto no último dia 15 de junho. Deveria estar tinindo, mas, infelizmente, o que chama atenção é o estado já deteriorado da quadra do nosso Gigantão. Toda remendada com esparadrapo, um piso fininho demais, o que traz temor de levantar lasca da madeira, até ferindo atletas.

A reportagem do JA esteve no local e pode constatar a fragilidade do piso.

A Prefeitura respondeu que o piso da quadra não estava incluso no edital da reforma. Como assim? O piso também é parte essencial, principalmente, para segurança dos esportistas que utilizam o local. Ou não?

Faltou planejamento, com certeza. Reformaram-se partes do Ginásio, mas, quando praticamente tudo já pronto, viram-se infiltrações.

Afinal, não era evidente que a quadra não iria aguentar o peso dos maquinários da reforma?

Jogos são feitos sempre no local. Há autorização das federações responsáveis para realização deles? Foi informado que sim: existe a autorização. Mas chegar à conclusão de que não há perigo para os jogadores é diferente. Ou seria normal e aceitável um reparo, fazendo uso de um esparadrapo?

Qualquer leigo no assunto pode observar que algo está errado.

Será que estão esperando um acidente para depois interditarem novamente o Ginásio e fazer devidamente sua manutenção? E, se houver acidente com algum ferido, a municipalidade responderá por isso?

(Na edição, matéria a respeito com muitas fotos do local).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.