Numa dificuldade que esperamos momentânea, estados discutem elevar ICMS de diesel, aumentar impostos ou adotar outros, como o da herança. Por que os nobres governantes não pensam em enxugar a máquina que anda a passo de tartaruga? Por que tantos ministérios, assessores mil, servidores contratados em pencas, cabos eleitorais de luxo travando a máquina? Ainda em tempo de indagação: por que tantos deputados federais? O sistema bicameral permite mais troca-troca com grana do povo, assim fim do Senado. A infinidade de vereadores e assessores, além da infraestrutura político-administrativa em quase 6 mil municípios? Gasto e mais gasto na sua conta leitor-pagador de impostos. O país precisa ser lavado com cloro a 100%, nada de reforma política feita por politiqueiros, os interesseiros.
Exigimos uma "Constituinte" séria, feita por gente que não integra o time dos profissionais de plantão, os conhecidos ladrões do templo.
O Brasil precisa mudar bem depressa, a paciência transborda. Chega de mentira ou meia verdade, o povo não é tonto. Infelizmente nem todos têm informação sobre a realidade. No entanto não adianta chorar, vamos gritar: queremos um país cidadão!
Estamos numa célula importante desse país, Araraquara apaga velinha municipalista de 198 anos. Parabéns! Muita fé em dias melhores. Por exemplo, eleições chegando… votar em quem o prefeito manda? Antes, concidadãos: vamos pensar mil vezes para votar em quem pode honrar nossa manifestação de vontade. Podemos evitar erros que estão aí escancarados, explodindo em nossa cara. Basta pensar e analisar. Bem, curta um pedacinho do bolo de aniversário, você merece!