Edinho visita sede do Corpo de Bombeiros e conhece nova viatura

0
320
Foto: Celso Luís Gallo - Nova viatura reforça frota do Corpo de Bombeiros de Araraquara.
Corporação recebeu unidade de resgate para atendimento de ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral

O prefeito Edinho visitou nesta sexta-feira (22) a sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara — 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Jardim Primavera. Edinho foi recebido pelo comandante do 9º Grupamento, com sede em Ribeirão Preto, tenente-coronel Rodrigo Moreira Leal, e pelo comandante do 3º Subgrupamento, de Araraquara, capitão Fernando Roberto.

Além de visitar a unidade, o prefeito também conferiu de perto a nova viatura recebida pelo Corpo de Bombeiros, uma unidade de resgate Sprinter equipada e preparada para atender a população de Araraquara em ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral.

“É uma viatura que fortalece ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a nossa região”, declarou Edinho, que estava acompanhado do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

Vale ressaltar que a Prefeitura está executando a obra da nova sede do Corpo de Bombeiros, na Rua Domingos Zanin, já que o espaço atual não dá mais conta das necessidades da corporação (foi construído na década de 1960). A nova sede recebe investimento de R$ 3.783.641,12, e boa parte desse valor será recuperada com a venda do espaço da atual sede.

A sede da Rua Domingos Zanin será melhor localizada, com fácil acesso às rodovias SP-310 (Rodovia Washington Luís) e a SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e à Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), o que permitirá chegar mais rápido aos diversos bairros de Araraquara e aos municípios da região atendidos pelo Subgrupamento.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.