Edinho visita sede do Centro de Atendimento Educacional Especializado

0
390
Foto: Celso Luís Gallo

Unidade, na Vila Xavier, atende 239 alunos da Educação Especial no período do contraturno escolar

O prefeito Edinho visitou a sede do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Profª Marisa Góes Wanderley, na Vila Xavier, na manhã de quarta-feira (13).
Edinho conversou com as educadoras e servidoras que trabalham no local e pôde conhecer melhor esse trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Educação. “O CAEE é uma unidade muito importante para o ensino das nossas crianças e para a estrutura da Secretaria da Educação”, destacou o prefeito.
O CAEE possui 11 salas de recursos para atendimento de alunos da Educação Especial no contraturno escolar. Em 2017, no início do mandato anterior de Edinho, eram 60 crianças e adolescentes atendidos. Esse número agora é de 239 alunos.
A Educação Especial é um serviço de apoio especializado voltado a eliminar barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Também participaram da visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a gerente de Educação Especial, Cássia Canato; e a coordenadora técnica do CAEE, Roseli Amaral Silva.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.