O prefeito Edinho Silva (PT) visitou o projeto de atendimento a moradores de rua, da igreja de São Geraldo. Edinho foi recepcionado pelo padre Mário Cavaretti Filho.
Durante o almoço, o prefeito conversou com diversas pessoas que são atendidas pelo projeto. De acordo com o padre Mário, as pessoas que, no momento, estão nas ruas ou desempregadas, estão recebendo refeições oferecidas pela comunidade.
O padre conta que o projeto foi iniciado há três meses. No primeiro dia, atendeu 16 pessoas, hoje, a média de atendimento é de 60 pessoas e 90% delas são do sexo masculino.
Jorge Luis da Silva, borracheiro desempregado, mora no ponto de táxi da igreja do São Geraldo. Sem renda fixa, Jorge busca a sobrevivência confeccionando cinzeiros de latinhas de cerveja e de latas de tiner. Almoça no salão da paróquia todos os dias, desde o início do projeto.
“Estou muito agradecido e dependo daqui, da ajuda da comunidade”, comenta o artesão. Ao conhecer o prefeito, Jorge o presenteou com dois de seus trabalhos.
O projeto não visa só o lado social, mas também o da fé, “quem é cristão não pode excluir, porque as pessoas carentes são a imagem de Jesus”, declara o padre.
Também esteve presente à visita do projeto de atendimento a moradores de rua da igreja do São Geraldo, a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Nery.