Edinho visita obras de reforma do complexo esportivo da Fonte Luminosa

0
361
Investimento de quase R$ 2,5 milhões atende pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo

O prefeito Edinho, o vereador Edson Hel (Cidadania) e secretários municipais visitaram nesta sexta-feira (22) o início das obras de reforma do Complexo Esportivo Municipal da Fonte Luminosa, situado ao lado da Arena da Fonte Luminosa.

O local recebe investimento de R$ 2.475.298,56, em recursos próprios da Prefeitura, atendendo prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo, nas plenárias temáticas de Idosos e de Pessoas com Deficiência.

Estão incluídas nas obras de reforma a recuperação das quadras de tênis, do paredão de treino e construção de um depósito; recuperação da quadra de vôlei de praia; reforma e ampliação das piscinas existentes e construção de duas novas piscinas de biribol; adequações de acessibilidade nas piscinas, nos espaços para espectadores da quadra de tênis, nos caminhos, escadas e rampas; pintura geral e manutenção do complexo. As novas instalações deverão atender padrões esportivos de competição, com homologação pela confederação de cada modalidade.

“Todo o parque aquático vai ser recuperado. Vamos recuperar as quadras de vôlei de praia e tênis. É uma obra de todo o complexo esportivo. Uma obra reivindicada pelos esportistas da cidade e nas plenárias de Idosos e de Pessoas com Deficiência do Orçamento Participativo. Enfrentamos problemas na pandemia, mas vencemos várias batalhas para que esta obra estivesse sendo executada”, afirmou Edinho em transmissão ao vivo nas redes sociais.

O complexo esportivo surgiu em 1954, com a inauguração do parque aquático — o evento teve presença do então governador de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez.

“É o maior parque esportivo da nossa cidade. Faz parte da nossa tradição. Quem é que não tem uma lembrança das piscinas da Ferroviária? Piscinas que a Prefeitura municipalizou quando a Ferroviária entrou em crise, no meu primeiro governo [2001-2008], para que esta área não fosse a leilão. E hoje estamos aqui investindo novamente neste patrimônio”, complementou Edinho.

O prefeito também agradeceu ao vereador Edson Hel e à Câmara Municipal pelo apoio. “A maioria dos vereadores tem tido um compromisso grande com a cidade e ajuda a Prefeitura a superar dificuldades. Edson Hel esteve conosco dialogando com o grupo de idosos, com os atletas da melhor idade, com as famílias de pessoas com deficiência. Em seu nome, agradeço às vereadoras e aos vereadores que trabalham para o bem da nossa cidade”, declarou Edinho.

Além de Edinho e Edson Hel, também estiveram na visita as secretárias Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular) e Milena Pavanelli (Esportes e Lazer) e o secretário Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos); o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; gerentes e gestores da Prefeitura; e representantes da empresa Araplan, responsável pela obra.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.