Edinho reúne-se em Brasília

O deputado Dimas Ramalho (PPS) e o prefeito Edinho Silva (PT) participaram, quarta-feira (30), no Ministério dos Transportes, de audiência com o titular da Coordenadoria Geral Ferroviária, órgão ligado ao DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Dr. Virgílio Furtado da Costa. Na pauta, o projeto de retirada dos trilhos e mudança do pátio de manobras da ferrovia na área central da cidade.

Da reunião, ficou confirmada uma visita dos técnicos do Ministério dos Transportes à cidade para avaliar os detalhes do projeto – análise de custos, metodologias e previsão de obras. “Além dos técnicos e representantes do município, também participarão membros da empresa concessionária da ferrovia”, complementou o deputado. A agenda deverá ser confirmada nos próximos dias.

Para que município seja contemplado com o repasse de verbas – pelo menos para o início das obras – Virgílio Furtado da Costa garantiu empenho em reservar recursos na previsão orçamentária do DNIT para 2004. O deputado ressaltou ao coordenador que o projeto conta com o apoio do ex-deputado federal e atual assessor especial da Casa Civil, Marcelo Barbieri: o precursor da idéia.

“O projeto foi recebido com interesse pelo DNIT, assim como o foi pelo próprio Ministro dos Transportes na semana passada. Tudo dependerá dos acertos entre as partes e do orçamento para o projeto, que depende exclusivamente dos repasses federais”, explicou.

Na reunião, o prefeito Edinho detalhou o histórico do projeto sobre a readequação do espaço da ferrovia e a importância da obra para o município. O projeto inicial, desenvolvido pelo Exército, passou por uma reavaliação técnica – com o apoio do Executivo e Legislativo municipal-, e sofreu modificações em seu teor.

O projeto foi dividido em etapas que podem ser realizadas independentemente uma da outra, conforme a disponibilidade de recursos. Uma das prioridades é a mudança do pátio de manobras e o estreitamento da faixa por onde correm os trilhos no entorno da Via Expressa.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS