Edinho reafirma compromisso com os assentamentos e a reforma agrária

0
306
Foto: Tetê Viviani

Prefeito ouviu sugestões de moradores para melhorias nos serviços prestados pelo Município nos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre na quinta-feira (28)

O prefeito Edinho se reuniu com moradores dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, na quinta-feira (28), na Prefeitura, e reafirmou seu compromisso com os assentamentos rurais e a reforma agrária.
No diálogo – intermediado pela Câmara Municipal, com liderança da vereadora Luna Meyer (PDT) —, moradores dos assentamentos apresentaram demandas e sugestões de melhorias em relação aos serviços prestados pelo Município.
Edinho e secretários municipais ouviram atentamente todos os pedidos e se comprometeram a solucioná-los. São demandas nas áreas de zeladoria, obras, educação, esportes e lazer, transportes, entre outras.
Em sua fala, o prefeito lembrou a dificuldade orçamentária causada pela pandemia da Covid-19. “Já investimos mais de R$ 70 milhões só em 2021 na estrutura de Saúde para salvar vidas. Por isso, precisamos suspender alguns contratos em outros setores e alguns serviços foram prejudicados. Agora, com a pandemia sendo superada e a situação orçamentária da Prefeitura se normalizando, nós vamos retomando esses serviços”, destacou Edinho.
“Meu compromisso com os assentamentos e com a reforma agrária, com a produção familiar, é muito antigo, desde antes de eu ser vereador na década de 1990. É um compromisso de vida, e não apenas um discurso. Sempre estive ao lado da reforma agrária e acreditei na pequena produção, nos produtores rurais. Inclusive, a Prefeitura compra alimentos dos produtores, incentivando a economia rural e garantindo comida de qualidade na mesa da população que mais precisa. Isso sem falar em investimentos nos espaços da Educação, de Saúde, na manutenção das estradas rurais, entre outros investimentos”, complementou.
Edinho ainda agradeceu aos moradores pelo diálogo e pelas propostas. “Vamos continuar trabalhando para fortalecer os assentamentos de Araraquara. Agradeço aos moradores presentes pelas sugestões e por acreditarem no nosso mandato. Ouvir a população é o melhor caminho para corrigir possíveis erros e aperfeiçoar as políticas públicas municipais”, disse o prefeito.
Além da vereadora Luna Meyer, também estiveram presentes os vereadores Paulo Landim (PT), Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB), Marchese da Rádio (Patriota) e Carlão do Joia (Patriota); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva; as secretárias Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); os secretários Adriano Altieri (Administração) e Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos); as coordenadoras Enedina Andrade (Agricultura) e Silvani Silva (Segurança Alimentar); entre outros coordenadores e gestores municipais.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.