Edinho e Eliana acompanham mutirão de exames de ressonância na Santa Casa

0
567

O prefeito Edinho e a secretária municipal de Saúde estiveram no sábado (28), na Santa Casa de Araraquara, acompanhando o mutirão de exames de ressonância magnética que está sendo realizado na unidade hospitalar. Também acompanharam a visita, o chefe de gabinete, Renato Ribeiro, a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT).

Eles foram recebidos pelo provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda, parte do corpo clínico e funcionários .

Desde o último final de semana, dia 21, estão sendo ofertadas 35 ressonâncias aos sábados e 35 aos domingos, para atender a grande demanda de alguns procedimentos diagnósticos e represados, ainda reflexo da pandemia de Covid-19, quando os exames foram suspensos. Para isso, o Município está contratando exames adicionais, inclusos no programa Saúde Cidadã pós-Covid, e a Santa Casa ofertou quantidades adicionais de exames com agenda aos finais de semana. Outros serviços particulares, saúde privada, também foram contratados para dar vazão à demanda.

“A Santa Casa é o grande hospital SUS em Araraquara, referência para toda a região. E esse atendimento é muito importante para o Município avançar na realização dos exames de ressonância magnética. Agradeço muito à diretoria da Santa Casa e aos funcionários que estão aqui se empenhando no trabalho, no fim de semana”, afirmou Edinho, durante a visita.

Eliana Honain, que acompanhava o prefeito, afirmou ainda que, a partir das próximas semanas, a equipe de exames será acrescida de um médico, para que no mutirão também comecem a ser feitos exames com uso de contraste.

“Para realização de exames com contraste é preciso o acompanhamento de um médico. Com esse profissional no mutirão, vamos expandir ainda mais o atendimento. Também agradeço demais o trabalho desses profissionais que estão aqui nos ajudando a dar celeridade aos exames de ressonância”, afirmou Eliana Honain.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.