Edinho confirma “Calçadão” que

Edinho Silva ainda não deu a informação oficial e definitiva sobre o Calçadão da Rua 9 de Julho “porque ainda não conseguimos o patrocínio do Banco do Brasil que vem motivando nossos entendimentos diretamente com Brasília”, afirma o chefe do Executivo.

O prefeito adiantou alguns detalhes: a rede elétrica e fios telefônicos continuarão aéreos para não onerar tanto o projeto e inviabilizar o antigo sonho; haverá tráfego de ônibus coletivos no centro da artéria, no horário comercial, mas, após o fechamento das lojas será permitido para todos os carros; o Banco do Brasil abrirá linha de crédito aos empresários que terão compensação pela isenção do IPTU; junto com a originalidade e fim da poluição visual haverá prolongamento das calçadas para facilitar os consumidores; o shopping a céu aberto deverá ser colocado em discussão quando a verba para bancar os serviços (cerca de 1 milhão) for liberada; o projeto está sendo elaborado dentro do novo enfoque que deverá prever atrações junto ao “calçadão”.

O prefeito Edinho pretende agregar valores ao ato de consumir, a fim de resgatar a segurança e a confraternização das pessoas. Mas, o dinheiro ainda não foi conseguido embora as negociações naveguem em água tranqüila e convidativa. É uma questão de tempo, só isso.

“Até o fim do ano vamos colocar encerrar a intervenção da Santa Casa”

A promessa é do prefeito Edinho Silva à indagação da reportagem do JA: até quando os interventores continuarão no hospital?

Mudança do estatuto é fundamental, no entanto, para que a intervenção obtenha chance de encerrar os trabalhos.

Fica claro, porém, que as ações dessa intervenção municipal vão merecer a análise de um grupo de profissionais para esclarecimento à população, diz um analista ouvido pelo JA.

Vale dizer, a verdade de vários segmentos será colocada à tona o que é positivo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS