Edinho acompanha obras no Cemitério dos Britos

0
136

Recuperação da capela e da sala de milagres, construção de memorial, espaço ecumênico e salas de velório fazem parte do projeto

O prefeito Edinho visitou na manhã desta sexta-feira (19) as obras do Cemitério dos Britos (antigo Cemitério das Cruzes).

Com um investimento de quase R$ 2 milhões, as obras compreendem a reforma geral das edificações do cemitério com construção de velório, instalação de esquadrias, instalação de sistemas hidráulico e elétrico, instalação de pisos e revestimentos, revisão e instalação de cobertura e plantio de vegetação. As obras abarcam bloco administrativo, velório, Capela São Manoel, sala de ex-votos, bloco de serviços, espaço ecumênico e pórtico de entrada.

Em transmissão nas suas redes sociais, Edinho deu detalhes da obra e destacou a importância histórica do local. “Além de darmos conforto para as famílias que quiserem velar seus entes aqui, também vamos recuperar a memória de Araraquara e criar espaços para que as pessoas possam manifestar a sua fé. É uma obra importante para a nossa cidade, inclusive do ponto de vista da manutenção da nossa memória histórica”, destacou.

O Cemitério dos Britos surgiu durante o surto de febre amarela que ocorreu em Araraquara em meados de 1895, mas ficou popularmente conhecido a partir de 1897, quando se tornou o destino final de Rozendo de Brito e seu tio Manoel de Brito, que, naquele ano, foram brutalmente assassinados e linchados em praça pública.

Com grande fluxo de visitantes, em especial no Dia de Finados, o espaço é bastante frequentado pela população, tanto por pessoas que têm familiares sepultados no local quanto por devotos dos Britos.

Ao lado de Edinho, estiveram presentes na visita a deputada estadual Thainara Faria; a secretária interina de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária interina de Direitos Humanos e Participação Popular, Renata Fattah; a coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin; e o engenheiro da empresa J.S.O., João Henrique Vasconcelos Barsaglini.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.