Economias solidária e social são temas de pré-conferências

0
449

Atividades com interação virtual será realizada no dia 9 de setembro

No dia 9 de setembro, quinta-feira, às 18h30, a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira receberá o último evento que prepara a cidade para a II Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa, marcada para os dias 17 e 18 de setembro. Neste ano, o tema da conferência é: “O fortalecimento das economias solidária, criativa e social na geração de renda: formação de redes de produção, comercialização e consumo consciente”.
O encontro, que contará com interação virtual pela plataforma Zoom, envolverá duas pré-conferências: a Pré-Conferência de Economia Solidária, que seria realizada no dia 28 de agosto e acabou adiada, e a Pré-Conferência de Economia Social e Temas Transversais (inclusão social e produtiva, saúde mental, direitos humanos e sustentabilidade).
A coordenadora executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária de Araraquara, Camila Capacle, explica que o evento visa reunir pessoas que estão atuando nessas áreas no nosso município, em um espaço de democracia participativa. “Essa pré-conferência irá reunir as temáticas da economia solidária, economia social e inclusão produtiva, e temas transversais dialogando com direitos humanos, saúde mental e sustentabilidade. Esperamos, para esse momento, empreendimentos econômicos solidários de Araraquara, lideranças comunitárias, coletivos, empreendedores, beneficiários dos programas sociais e todas as pessoas que quiserem conversar sobre economia solidária e propor ações para levarmos à conferência”, salienta.
Também no dia 9, o Espaço Kaparaó receberá, às 8h30, o Encontro sobre Inclusão Produtiva e Social, que contará com a participação de beneficiários do PIIS. Já a mesa redonda “A transversalidade temática e as múltiplas possibilidades da economia solidária, social e criativa”, que seria realizada no dia 13 de setembro, segunda-feira, foi alterada para a quarta-feira, dia 15, no mesmo horário, às 19 horas.
Neste ano, o tema da Conferência Municipal de Economia Solidária é: “O fortalecimento das economias solidária, criativa e social na geração de renda: formação de redes de produção, comercialização e consumo consciente”. A programação foi dividida em Ciclo de Economia Criativa, Ciclo de Economia Solidária e Ciclo de Economia Social e Temas Transversais.
A agenda é pensada e desenvolvida pela Comissão de Organização da II Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa, que conta com o trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – CETECS (Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular (Coordenadoria de Participação Popular) e Casa dos Conselhos Municipais. A conferência conta com suas inscrições abertas e os interessados devem acessar o link: bit.ly/economiasolidariacriativa.

PRÓXIMOS EVENTOS

09/9 – 8h30 – Espaço Kaparaó
ENCONTRO sobre Inclusão Produtiva e Social com beneficiários do PIIS

09/9 – 18h30 – Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira
Pré-Conferência de Economia Solidária e Pré-Conferência de Economia Social e Temas Transversais (inclusão social e produtiva, saúde mental, direitos humanos e sustentabilidade)
Com interação virtual

15/9 – 19h00 – LIVE
Mesa Redonda “A transversalidade temática e as múltiplas possibilidades da economia solidária, social e criativa”

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.