‘DPU Para Todos’ atenderá no Cras Valle Verde nesta quarta-feira (1º)

0
389
Peça da campanha da agência experimental CTRL+L, da Uniara

A Defensoria Pública da União (DPU) fará orientação jurídica no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Valle Verde nesta quarta-feira, 1º de dezembro. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 16h e o endereço é a Rua Bercholina Alves Carvalho Conceição, 919.
Além do território de abrangência da unidade, o atendimento espontâneo é aberto à população em geral. A equipe está desde segunda-feira em Araraquara atendendo na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Vila Xavier.
Auxílio emergencial, auxílio-doença, pensão por morte, aposentadorias, salário-maternidade, auxílio-reclusão e Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) são os temas abordados, segundo o defensor público federal e coordenador da equipe DPU, Emanuel Marques.
“O objetivo principal é atender a pessoa carente que não pode pagar um advogado. Nós atendemos demandas contra o Governo Federal, por exemplo, as questões atinentes ao INPS, pensão por morte, benefício do LOAs, idosos, problemas com o auxílio reclusão, o Renda Brasil. O DPU vem auxiliar as pessoas administrativamente ou judicialmente”, relata o defensor público.
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, a parceria é muito bem-vinda para garantir o direito das pessoas e o acesso à Justiça. “Começamos o projeto na própria Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e agora vamos a três Cras, dos seis que atuam no Programa Território em Rede, e com agenda aberta à população em geral independente do bairro em que mora”.
Pela ordem, os defensores públicos atuaram no Cras Valle Verde, no dia 1º, depois no São Rafael, na quinta-feira (2), e no Cras Cruzeiro do Sul, na sexta-feira (3).

Serviço

Defensoria Pública da União
Horário: 09h às 12h e 13h às 16h
Locais: Cras Valle Verde (1º/12), Cras São Rafael (2/12) e Cruzeiro do Sul (3/12)

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.