Dona Celina foi chamada

Nasceu em 1914, com a energia dos 37 anos ingressou no Colégio Progresso de Araraquara. Como professora de 1951 a 61 acabou por assumir a direção do estabelecimento onde permaneceu até 1970. Na Faculdade de Serviço Social ou colégio congênere de Campinas, permaneceu até 1981 quando obteve a aposentadoria. Como prêmio à capacidade de realizar, sem esmorecimento.

A filha de Cândida Ferreira e Carlos Augusto Corrêa de Almeida construiu a sua vida, com tijolinhos de sabedoria e dedicação exemplar. Foi parceira para atingir as metas do Progresso oferecendo-lhe, com generosidade e determinação, o seu caráter obstinado na esteira de um combate positivo.

O seu poder de convencimento aflorava naturalmente e sua voz vibrou, outra vez articuladamente, quando do cinqüentenário do querido colégio, em 1974. Um programa lastreado na emoção dos participantes de um projeto educacional efetivamente ímpar. A sua bagagem intelectual, que também adornou as ações do CPA, era indesmentível, fixava-se à frente do seu tempo. Seus olhos iluminaram um horizonte que hoje se descortina de forma cristalina, límpida e com imagens fortalecidas pelo ideal e saber de outras pessoas convocadas para comungar o mesmo ponto de vista. Com extrema sensibilidade, realizou bastante, cumpriu sua missão. A simplicidade foi sua companheira, mas, a garra ao desenrolar um plano, elaborado com brilhantismo, espelhava sua maneira de pensar, sentir e agir.

Uma fascinante personalidade que contabilizou enorme número de amigos e, da Morada do Sol, recebeu respeito e admiração. Dona Celina, obrigado por tudo e receba a homenagem do nosso Colégio Progresso.

Missa de Sétimo Dia

O Colégio Progresso manda celebrar Missa em sufrágio da alma da querida Professora Celina, quinta-feira (10) às 17h, em sua capela. Todos os parentes e amigos estão convidados para esse ato de fé.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS