Neste dia 23 de fevereiro (domingo) é a data do compromisso dos cidadãos de Gavião Peixoto com a criança e o adolescente. É o dia da escolha dos 05 (cinco) conselheiros tutelares, através de eleição, que serão encarregados de zelar pelo cumprimento dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes gavionenses. A Eleição se realizará das 8 às 12 horas nas dependências do Centro Educacional “Mário Covas Júnior”.
O Conselho Tutelar foi criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O que é?
Órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de risco pessoal e social, ou seja, de abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação de crianças e adolescentes no Município.
Como funciona?
O Conselho Tutelar de Gavião Peixoto será composto de 05 (cinco) membros, escolhidos pelos cidadãos do Município para um mandato de 03 (três) anos, permitida apenas uma recondução.
Como votar?
No ato da votação deverá ser apresentado Título de Eleitor, estando aptos à votar somente os eleitores inscritos na Zona Eleitoral 385 .
Na cédula de votação constará além da foto, o nome dos candidatos em ordem alfabética, sendo que cada eleitor poderá votar em até 05 (cinco) candidatos. Caso o eleitor opte por votar em um número inferior à 05 (cinco) candidatos, seu voto será considerado válido.
Somente será considerado nulo no caso de o Eleitor votar para mais de 05 (cinco) candidatos.
Candidatos
Valdirene Conceição de Oliveira
Fabrícia Férez
Viviana Domingos de Moraes
Viviani Aparecida Pomin
Raquel Aparecida Bueno
Vera Lúcia Alves da Silva
Iolanda Sena Mota
Hamilton Piccolo
Luciane Leonardo
Marcos Rogério Gomes
Rosana da Silva
Fabio Edson Rodrigues
Janaina Aparecida Figueredo
Olinda Rodrigues
Meriele Marques
Marcelo Gomes da Silva