Domingo de jazz e chorinho de graça em Araraquara

A apresentação contará com a presença de dois “pratas” da casa: o pianista Paulo Maia e do bandolinista Carrapicho Rangel

Que tal curtir um final de domingo curtindo um som de qualidade, e o melhor, de graça? Essa é a proposta do projeto “Jazzcob do Bandolin”, idealizado pelo multi instrumentista de Araraquara Paulo Maia e pelo produtor cultural Celso Zonta, que será realizado neste domingo, dia 7, às 16h, na Praça Fonte Luminosa. O show é uma mistura de chorinho com jazz e também uma homenagem a Jacob do Bandolim, um dos grandes músicos e compositores de choro dos anos 1950 e 1960. Entre os clássicos da apresentação estarão “Noites Cariocas”, “Receita de Samba”, “Ginga do Mané” e muitos outros. E a apresentação deste domingo terá uma participação mais que especial, do também araraquarense, Carrapicho Rangel, um dos principais expoentes do choro e um dos maiores bandolinistas do Brasil.

“Para mim é uma satisfação enorme em tocar na minha cidade natal. Eu e o Carrapicho temos um carinho especial por Araraquara. Será um show incrível e carregado de emoção. Faço um convite especial a todos para curtirem nossa apresentação”, diz o pianista Paulo Maia.

O show será realizado pelo grupo “Paulo Maia Trio”, que elaborou novos arranjos para as músicas de Jacob do Bandolim, propondo uma sonoridade diferente das gravações originais a partir da fusão dos elementos do jazz (piano, baixo e bateria), incorporando a linguagem do choro (bandolim e clarinete), onde a liberdade de improvisação se faz presente. O conjunto é formado por Paulo Maia (piano), Fernando Lima (baixo) e Rael Silva (bateria).

Paulo Maia destaca que esse projeto teve início em 2018 e que é uma grande homenagem ao choro e, principalmente, a Jacob do Bandolim. “Nosso objetivo é reverenciar esse importante nome da música brasileira. O Jacob modernizou o estilo do choro introduzindo instrumentos não usuais no gênero, como o acordeom e o vibrafone. Ele ainda contribuiu para o fortalecimento dos grupos instrumentais, também denominados regionais, compostos por instrumentos musicais de sopro, cordas e percussão”, afirma o músico.

Serviço

O show “Jazzcob do Bandolin”, com o grupo “Paulo Maia Trio” convida Carrapicho Rangel, será realizado no domingo, dia 07 de julho, às 16h, na Praça da Fonte Luminosa, que fica na rua Napoleão Selmi Dei, 26, Vila Harmonia, Araraquara. A entrada é gratuita. O show foi financiado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) 15/2023. 

Foto: Joelso Junior – Fernando Lima, Rael Silva, Carrapicho Rangel e Paulo Maia

(Alexandre Pascoal – Diretor de Conteúdos e Projetos)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS