Domingo (03) cultural no Choro das Águas

0
293
Nayara Inorro

Artesanato, oficina de literatura e ilustração e clássicos sertanejos estão na programação realizada na Praça do Daae a partir das 16 horas

Neste domingo (03) a programação do Choro das Água na Praça do Daae – Fonte Luminosa tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato; às 16h30 a programação infantil apresenta a Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?”, com literatura e ilustração, comandada por Rodrigo Vulcano e Tania Gomes Mendonça; e os clássicos sertanejos encerram o programa às 18 horas, com apresentação musical de Nayara Inorro.

A Feira de Artesanato abre as atividades, reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

A Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?” é uma atividade de literatura e ilustração para crianças e almeja levar ao público infantil uma experiência lúdica e criativa com base na obra “A menina com sorriso de orelha a orelha”, escrita por Rodrigo Vulcano e ilustrada por Tania Gomes Mendonça.

As crianças envolvidas na oficina irão vivenciar a prática da escrita poética ligada à arte da ilustração por meio da técnica de colagem. Para tanto, receberão páginas avulsas com impressões das imagens e dos textos do livro, além de cola, tesoura sem ponta e um bloco de folhas A3.

Ao longo da vivência, será lida conjuntamente a obra referenciada e haverá um bate papo sobre o que faz sorrir de orelha a orelha. Posteriormente, Rodrigo e Tania coordenam a feitura de um livro customizado pelos participantes, construído a partir do material impresso disponível às crianças.

Fechando a programação, a cantora e violonista Nayara Inorro apresenta músicas clássicas do sertanejo, além de também trazer jovialidade à apresentação com músicas de artistas renomados da atualidade. O intuito principal da apresentação é despertar emoções, sensações e sentimentos a quem assiste, além de trazer diversão.

A apresentação conta com músicas que foram sucessos de cantores como Almir Sater, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone – entre outros. Músicas de artistas renomados da atualidade, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus – também estão no repertório de Nayara.

A programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (03 de julho)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato

– 16h30 às 17h30: Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?”, com Rodrigo Vulcano e Tania Gomes Mendonça (atividade infantil/oficina literatura e ilustração)

– 18h às 19h30: Nayara Inorro (música/sertanejo)

 Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.