Doe seu IPTU

0
1286

Luigi Polezze

As doações dedutíveis de impostos representam uma valiosa fonte de captação de recursos para diversas organizações no Brasil. Araraquara não é diferente; por meio do IPTU, é possível incentivar doações nas áreas social e cultural, proporcionando benefícios tanto para você quanto para as organizações beneficiárias.

Para as pessoas jurídicas, a doação do IPTU se limita a apenas 2%. No entanto, para as pessoas físicas, é possível doar até 5% do valor do IPTU para essas instituições, direcionando assim seu dinheiro para entidades de sua escolha.

Essa contribuição é voluntária e pode ser feita por meio do carnê do IPTU, que inclui opções para doações ao IPTU Solidário (acolhimento a pessoas com câncer), à Santa Casa de Araraquara, a projetos culturais e ao empreendedorismo. As doações podem ser feitas por meio do QR Code presente no próprio boleto que lhe dará a possibilidade de colocar a quantia que deseja doar. MAS ATENÇÃO, independente de quanto doe, só será descontado até 5% de seu IPTU.

O ponto positivo dessa política é a possibilidade de o contribuinte direcionar seu próprio capital. Na sessão da câmara desta semana, foram discutidos maiores gastos e a alocação de verbas ao longo do ano, havendo inclusive novo questionamento sobre o aumento do ITBI (imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

O contribuinte pode, até certo ponto, destinar seu dinheiro para as instituições nas quais acredita merecerem maior atenção, conferindo assim um protagonismo ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.