Docentes e alunos de Biologia da Uniara visitam a pedreira São Bento

0
101

Atividade foi realizada no último sábado, dia 9 de abril

No último sábado, dia 9 de abril, alunos do quarto ano do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a pedreira São Bento, supervisionados pelos professores Adriano Marques Gonçalves, Guilherme Rossi Gorni, João Carlos Geraldo e Olavo Nardy, além da coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

“A saída foi para coletar dados para serem trabalhados nas disciplinas de Bioestatística, Biogeografia, Degradação Ambiental, Recuperação e Restauração de Paisagens, e Zoologia dos Vertebrados. Para isso, os alunos foram orientados pelos docentes das respectivas disciplinas a observarem tipos de estrutura rochosa e solo resultante, e padrões de habitats do local, incluindo conhecimentos sobre paleoambientes; buscarem por vestígios de animais viventes, usando pegadas e ouvindo sons, e analisarem diferentes fisionomias vegetais presentes na área, além do uso do solo agrícola no entorno do local e elementos da degradação ambiental, entre outras tarefas”, detalha Muraoka.

Ela menciona que a pedreira era explorada antigamente para a retirada de rochas para o calçamento da cidade. “Algumas dessas rochas têm registro de pegadas de dinossauro. Os alunos aproveitaram bastante essa visita, afinal, depois de dois anos de pandemia, todos estavam esperando por esse momento, e nada melhor do que uma saída a campo para ilustrar os conteúdos a serem trabalhados em sala de aula. Todos saem ganhando”, finaliza a coordenadora.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – assimprensa@uniara.com.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.