Doação à SANTA CASA na conta de água. A garantia de caixa

0
1665

Bela iniciativa dos vereadores Marchese da Rádio, Carlão do Joia, Marcos Garrido e Lineu de Assis, visa aliviar a crise financeira do Hospital.

A dificuldade financeira das santas casas tem se agravado com o aumento dos insumos, remédios, diminuição das doações e redução do repasse do governo estadual. Em Araraquara, não é diferente. Para auxiliar a instituição na arrecadação de recursos, a Indicação protocolada na Câmara pelos vereadores (anunciados acima) propõe a criação de Programa e Campanha de Doação Voluntária, na conta de água. Do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) a favor da Santa Casa de Araraquara.
“O projeto e incentivo à doação voluntária, pode servir de alento ao custeio de material ou pagamento de dívidas da Santa Casa, assim como acontece em cidades que adotaram tal medida”, explica Marchese.

AUMENTO DE 11%
Vereador Lineu de Assis calcula que o preço de medicamentos, materiais e equipamentos de proteção individual sofreu aumento de 11%, em 2020. “E para agravar a situação, o Governo do Estado cortou 12% das verbas destinadas às Santas Casas e hospitais filantrópicos. Essa redução de verba está trazendo consequências para atendimentos SUS”, complementa Carlão do Joia. O vereador Marcos Garrido explica que a ideia central da proposta é que, nas contas de água do contribuinte, haja a possibilidade de doações, a partir de R$ 5,00. “O dinheiro cairia em uma conta específica do Daae, que descontaria impostos devidos, repassando a quantia à Santa Casa. A cada seis meses, o hospital faria uma prestação de contas em seu site ou em portais de notícias”, detalha.

ESFERA EXECUTIVA
Como o assunto em questão inclui-se no rol de competências do Prefeito, estabelecido pela Lei Orgânica do Município em obediência à Constituição Federal, cabe aos vereadores apenas sugerir a proposta de lei para, ao depois, analisá-la e votá-la em Plenário. Obviamente sendo enviada pelo Poder Executivo para aprovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.