Diploma à Unesp

O prefeito Edinho Silva participa da entrega do diploma de reconhecimento público à Unesp – Campus de Araraquara, no auditório do Sesc.

A iniciativa em homenagear a Unesp de Araraquara foi do vereador Edmilson de Nola Sá (PT), mediante o decreto legislativo.

Criada em 30 de janeiro de 1976, pela Lei Estadual nº 952, a UNESP reúne 22 institutos isolados do Estado de São Paulo. A unidade mais antiga está localizada na cidade, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas e de Odontologia, fundada em 1923, como “Escola de Pharmacia e Odontologia de Araraquara”.

Conhecida como a Universidade do Interior Paulista, possui alguns dos melhores cursos de graduação e pós-graduação e é responsável por grande parte da pesquisa científica brasileira.

A Unesp – Campus de Araraquara conta com quatro unidades: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Ciências e Letras e Instituto de Química. Atualmente, estudam nessas unidades 4989 alunos de graduação, pós-graduação e especialização. Ao todo são 723 funcionários e 395 professores.

O reitor José Carlos Souza Trindade recebeu o diploma das mãos do prefeito Edinho em sessão solene presidida pela vereadora Vera Botta que, em sua coluna à página 2, relata a emoção.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS