Dimas Ramalho assume Presidência do Tribunal de Contas do Estado

0
431

O Conselheiro Dimas Ramalho assume na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse, marcada para 11h, será virtual e transmitida pela internet (veja abaixo como assistir). O mesmo evento também marcará a transmissão dos cargos de Vice-Presidente, ao Conselheiro Sidney Beraldo, e de Corregedor, ao Conselheiro Renato Martins Costa.

Dimas Ramalho foi eleito por unanimidade, em dezembro último, para suceder a atual presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, na gestão do órgão de controle externo da administração pública paulista. Membro do TCESP desde 2012, ele já exerceu a Presidência em 2016.

“Minha missão começa em um cenário completamente novo. Precisamos posicionar o controle externo para o pós-pandemia, priorizando áreas e programas da administração pública que são essenciais para a retomada. Também vamos iniciar um novo ciclo de planejamento estratégico, pensando no TCESP que queremos em 2026, e em como vamos construí-lo”, afirma.

Dimas Ramalho foi indicado ao cargo de Conselheiro do TCESP pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Sua carreira política soma mandatos de deputado federal e deputado estadual. Acumulou experiências no Poder Executivo como Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e Secretário de Serviços do Município de São Paulo. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, também foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou os cargos de Promotor e Procurador de Justiça. É professor de direito e comentarista do Jornal da Cultura.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é responsável por analisar as contas anuais do Governador do Estado e dos Prefeitos de todos os municípios paulistas, exceto a capital. A instituição ainda julga as contas dos órgãos estaduais e municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das autarquias. Também é competência da Casa o julgamento individualizado de contratos administrativos, parcerias do poder público com o terceiro setor e atos de pessoal.

Os orçamentos de todos os entes jurisdicionados ao TCESP alcançam a soma aproximada de R$ 355 bilhões.

Como assistir à cerimônia de posse:

Dia 1º de fevereiro, terça-feira, às 11h.

Site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: tce.sp.gov.br

Canal do TCESP no Youtube:  youtube.com/user/tcespoficial

(Gabinete do Conselheiro Dimas Ramalho – e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.