O colegiado do Tribunal de Contas elegeu, por unanimidade, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho para presidir a Corte de Contas durante 2016, em sucessão à Conselheira Cristiana de Castro Moraes. Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo responderá pela vice-presidência e a Corregedoria a cargo de Renato Martins Costa.
Coube ao Conselheiro-Decano Antonio Roque Citadini saudar os novos componentes da Mesa Diretiva e disse ter a convicção de que a Corte de Contas estará em boa direção, com a implantação de novos projetos e continuidade dos que já estão em desenvolvimento. Ao destacar a nova composição, Citadini falou de sua confiança no preparo e na experiência de seus membros.
Empenho
Dimas Ramalho, ao destacar a gestão de Cristiana de Castro Moraes, afirmou que vai trabalhar para o fortalecimento da instituição patrocinando ações no sentido da modernização e continuidade dos projetos já em tramitação na Casa.
Histórico
Promotor de Justiça do Estado de São Paulo exerceu 6 mandatos como Deputado Estadual e Federal. Dimas Eduardo Ramalho deixou o mandato na Câmara Federal para ser empossado TCE-SP em agosto de 2012, após indicação unânime do deputados estaduais.
Prêmio ao Cidadão Vitorioso
"A presidência do Tribunal coroa uma luta voltada à comunidade paulista, a partir de Araraquara vindo de Taquaritinga com a mala cheia de sonhos e muita energia para alinhavar bonita e honrada trajetória". (editor do J.A.)