Dimas e Massafera conseguem duas novas escolas

A rede estadual de Educação de Araraquara ganhará duas novas escolas que serão construídas nos bairros do Parque São Paulo e no Jardim Cruzeiro do Sul. O pedido de instalação partiu dos deputados Dimas Ramalho (federal) e Roberto Massafera (estadual) junto ao governador José Serra que prontamente entrou em contato com a Pasta de Educação para que os pleitos fossem atendidos.

Os deputados afirmam que as novas escolas terão 12 salas de aula para atender 2800 alunos do Ensino Fundamental ao Médio. Vão funcionar em três turnos (manhã, tarde e noite). As unidades terão espaço de lazer, biblioteca, quadra poliesportiva, sala dos professores, setor administrativo, almoxarifado e áreas adjacentes. As obras serão realizadas após processo licitatório que acontecerá nos próximos dias.

Recursos

Fabiano Marques de Paula, assessor técnico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) (órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação) para custeio das obras das escolas serão designados recursos oriundos do orçamento estadual.

Atenção

O deputado federal Dimas Ramalho enalteceu a atenção dispensada pelo Estado ao município. "O governador José Serra tem como uma das suas prioridades investir na educação. Esta é outra grande conquista para a comunidade araraquarense, privilegiando sobretudo aos estudantes e famílias que residem nesses bairros. Educação é sinônimo de desenvolvimento social, econômico e cultural", ponderou.

Acessibilidade

O deputado estadual Roberto Massafera disse que as novas unidades são uma reivindicação direta junto ao governador e foram levadas em nome do prefeito, vereadores e lideranças. "Como nesse caso da Educação, todas as demandas em nome do município têm tido respaldo do Estado. Essas novas escolas facilitarão a locomoção de alunos, bem como dos familiares que se deslocavam até outros bairros para que seus filhos pudessem estudar", disse Massafera que relembra: somente neste mês, foram anunciadas três novas unidades escolares.

Escolas

Dimas e Massafera anunciaram nova escola estadual (ensino fundamental) para atender as proximidades dos bairros Adalberto Roxo e Selmi-Dei. A unidade, que custará R$ 2,8 milhões, vai atender 1260 alunos.

Os parlamentares ressaltaram que "a Educação é o princípio da cidadania. Educar é conscientizar e desenvolver o pensamento crítico do ser humano".

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS