Dimas consegue verba para próteses e órteses

A Secretaria da Saúde do Estado anunciou a liberação de R$ 450 mil para a compra de materiais de órteses e próteses para Araraquara e mais 25 municípios da região.

A informação foi dada pelo deputado Dimas Ramalho, após ter recebido confirmação do secretário de Estado, José da Silva Guedes.

De acordo com Dimas, a Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara ficou encarregada de formar uma equipe técnica que procederá o levantamento da demanda de pacientes na área. Essa equipe irá qualificar e quantificar os casos e levantar a real necessidade da utilização de órteses e próteses para a população.

“Após serem levantados os dados sobre a demanda e a necessidade dos municípios, a diretoria regional de Saúde do Estado, ficará com a responsabilidade de proceder a licitação dos equipamentos por cada município mapeado. O governador mostrou mais uma vez que está sensível as reivindicações da nossa região, principalmente às ligadas à área de saúde”, declarou Dimas.

O deputado havia encaminhado um ofício ao governador explicando as dificuldades em trabalhar com o recurso de R$ 30 mil, repassado para este setor de saúde pública. A maior parte da verba era utilizada na compra de bolsas de colostomia e pouco mais de 15% eram aplicados em órteses e próteses.

Dimas explicou a necessidade urgente de mais recursos, pois o montante repassado não estava atendendo a demanda. “O governador também entendeu a necessidade pois justifiquei que a grande parcela da população que procura este atendimento é a mais carente e utiliza o Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

Furp

Na sexta-feira (22), Dimas Ramalho anunciou a instalação de uma unidade complementar da Furp (Fundação para o Remédio Popular), em terreno no hospital Nestor Goulart Reis, em Américo Brasiliense.

No local, serão produzidos medicamentos complementares, que atualmente não são feitos na sede da empresa, em Guarulhos. Entre as novidades na produção estão os medicamentos injetáveis e os de uso oftalmológico.

De acordo com Dimas, a unidade receberá equipamentos de última geração e a linha de produção será complementar a da sede. “A previsão é que serão criados cerca de 300 empregos diretos e mais 150 indiretos”, afirmou o deputado.

A fábrica também contará com o apoio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara que colaborará na manipulação dos medicamentos que farão parte da linha de produção.

A decisão de implantar uma nova unidade da Furp foi tomada diretamente pelo governador Geraldo Alckmin.

Seminário

O deputado Dimas Ramalho convidou o governador Geraldo Alckmin para participar, no próximo mês, do encerramento de um seminário que discutirá oportunidades de desenvolvimento dos municípios da região.

O evento está sendo articulado pelo deputado e deverá contar com a presença do superintendente da Furp, Dr. Pompílio Mercadante Neto e diversos prefeitos das cidades vizinhas de Araraquara.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS