Dimas, apenas um dos 534

Geraldo Polezze (*)

Dimas Ramalho, o moço de Taquaritinga que entrou em Araraquara pelas mãos carismáticas do Eng. Roberto Massafera que soube espalhar paralelepípedos à passagem do jovem político que buscava a transferência do título para Araraquara, cabeça de região. Dimas acabou excelente deputado estadual, melhor secretário da habitação e um pilar da administração de Mário Covas na construção de milhares de tetos para trabalhadores.

Um político que tem amigos… tem quase tudo. Merece ser resgatado o entrevero de Dimas com Marcelo Barbieri quando Massafera deu guarida ao deputado e também saiu do velho PMDB. O ex-prefeito não precisava ter saído do partido que permitiu seus primeiros passos como agente político indo para o pequeno PPS. Dimas, hoje, investido como deputado federal se distância da base – a construída como deputado estadual – e consegue ser apenas um deputado federal entre os 534 que se apresentam com produção semelhante. Poucos se destacam…e a solução de problemas do dia-a-dia seríam o diferencial. Por exemplo: por que 90 ou 100 Km por hora quando os 110 são de bom tamanho para trafegar pela W. Luiz e Anhangüera? Indagação corrente: a justificativa desse escalonamento estaria no faturamento de multas?

Ao que parece, a cadeira federal queima político. Por isso, mesmo sem mandato, Marcelo Barbieri aproveita sua investidura no BNDS e de assessor da Casa Civil do Ministro José Dirceu para atender à base. Na região de Araraquara tem feito bons encaminhamentos. Marcelo Barbieri, competentemente, garimpa belo espaço.

Se os políticos vissem prioritariamente o interesse do povo, certamente, não estaríamos sem um bom deputado estadual. Esse, até pela fome de meia dúzia que dividiu o universo eleitoral e ficou no “quase”, faz uma falta danada.

(*) É jornalista que, na Rádio Cultura, participou da luta democrática da região de Araraquara para acabar com os mais de 20 anos sem titulares na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS