Dicas gratuitas para curtir a cidade no fim de semana (28, 29 e 30 de junho)

Programação apresenta: Dia do Brincar no Parque Infantil, chorinho na Praça Pedro de Toledo, tributo a Raul Seixas na Praça do Daae, além de feiras de artesãos em três praças

O fim de semana está chegando e a Prefeitura de Araraquara apresenta dicas gratuitas para curtir a cidade. A programação conta com o Dia Municipal do Brincar no Parque Infantil, chorinho na Praça Pedro de Toledo, tributo a Raul Seixas na Praça do Daae, além de feiras de artesãos e empreendedores na sexta, no sábado e no domingo.

As atividades começam na sexta à noite, com a Feira da Lua, das 18h às 22h, na Praça das Bandeiras. A feira reúne expositores de Araraquara e região que apresentam economia criativa, com arte, artesanato, brechó e culinária.

No sábado as atividades começam cedo com o Choro na Praça, das 8h30 às 10h, na Praça Pedro de Toledo, enquanto acontece a feira de orgânicos. Pedro Luiz e amigos apresentam releituras de choros e também trabalhos autorais.

Sábado também tem a Feira Tô em Casa, das 10h às 19h, no Parque Infantil. No clima junino, a feira apresenta o tema “O Mió Arraiá do Ano” e o público vai poder apreciar delícias juninas, além da diversidade de produtos artesanais; também haverá diversão com karaokê a partir das 13h.

O Cine Center Lupo realiza neste sábado mais uma sessão do “Cinema Inclusivo”, com exibição da animação “Divertida Mente 2”, às 14h. A sessão de cinema é adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. O ingresso é grátis para as pessoas com deficiência, enquanto os acompanhantes pagam meia-entrada.

Para as famílias com crianças, uma ótima dica: neste domingo, tem o Dia do Brincar! Começa às 8h e segue até o meio-dia, no Parque Infantil. O Dia Municipal do Brincar resgata e valoriza a importância do brincar na vida de todas as faixas etárias, com brincadeiras como: queimada, carrinho de rolimã, pega varetas gigante, confecção de brinquedos, oficinas de esportes como futebol, xadrez e judô, além de serviços de saúde e educação ambiental.

O Choro das Águas encerra a programação do domingo, das 16h às 20h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. Começa às 16h com a feira de artesanato, e depois, às 17h, tem oficina infantil de fantoche com jornal, ministrada por Ana Júlia Gonçalves. A banda Tapa na Pantera encerra a programação às 18h, com uma apresentação em homenagem a Raul Seixas. Com arranjos originais e performances no palco, o show faz um mergulho na vida de Don Raul, resgatando as histórias das suas músicas e situações vivenciadas pelo músico.

Aproveite o final de semana e confira mais dicas desta programação nas “Notícias” do site da Prefeitura de Araraquara – os links estão disponíveis abaixo:

·         Sexta-feira (28 de junho)

18h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Realização: Coletivo Pôr do Sol

Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Secretaria do Meio Ambiente

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/confira-as-feiras-de-artesaos-e-empreendedores-do-final-de-semana-28-29-e-20-de-junho

–   Sábado (29 de junho)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Realização: Coletivo Tô em Casa

Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Secretaria do Meio Ambiente

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/confira-as-feiras-de-artesaos-e-empreendedores-do-final-de-semana-28-29-e-20-de-junho

8h30 às 10h: Choro na Praça

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/chorinho-anima-a-praca-pedro-de-toledo-na-manha-deste-sabado-29-1

14h: Cinema Inclusivo apresenta “Divertida Mente 2”

Local: Cine Center Lupo (Rua Gonçalves Dias, 543 – Centro)

Ingressos: grátis para as pessoas com deficiência, acompanhantes pagam meia-entrada

Realização: Cine Center Lupo

Apoio: Centro Municipal de Referência do Autismo Aldo Pavão Júnior (Secretaria Municipal da Saúde)

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/saude/sabado-29-cinema-inclusivo-no-cine-center-lupo-exibe-divertida-mente-2

–  Domingo (30 de junho)

8h às 12h: Dia do Brincar

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Realização: Secretaria Municipal da Educação e apoio das demais secretarias (Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação, Obras e Serviços Públicos, Trânsito e Transporte e Segurança Pública. Também a participam de várias outras empresas e instituições de Araraquara)

Apoio: Unip, Uniara, Drogaven, Droga Raia, Rotary Club, Polícias Militar e Rodoviária e Escoteiros

https://araraquara.sp.gov.br/dia-do-brincar-2024

16h às 20h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Apoio: Daae Araraquara

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/choro-das-aguas-banda-tapa-na-pantera-homenageia-raul-seixas-neste-domingo-30

Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara pede ajuda para identificar paciente

Show nesta sexta no Sesc Araraquara

Intervenção neste sábado no Sesc Araraquara

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (20 e 21 de julho)

Contação de história neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS