Dia Internacional da Mulher: Fiesp abrirá inscrições para programa gratuito de mentoria e capacitação

0
224
Formandas e mentoras da 3ª turma se reuniram na Fiesp para a entrega de certificados, no dia 8 de dezembro de 2023.

São mais de 400 vagas disponíveis; As Interessadas podem se inscrever na 4ª turma do “Elas na Indústria” a partir do dia 8 de março no site da Federação

No Dia Internacional da Mulher, a Fiesp abrirá as inscrições para mais uma edição do programa “Elas na Indústria”. A iniciativa pioneira que visa mentorar e capacitar mulheres em busca de cargos de liderança ou que lideram seus próprios empreendimentos no setor industrial, já formou mais de 300 mulheres, de diferentes estados do país. As interessadas em ingressar na nova turma devem fazer a inscrição até 20 de março no site da federação paulista (www.fiesp.com.br).

Em três edições, o programa registrou um aumento de 280% de participação desde a primeira edição. Um destaque importante é o aumento da representatividade de mulheres pretas e pardas, que passou de 16% na primeira turma para 24% na terceira, reforçando o compromisso com a equidade racial.

Nova turma

Nesta edição, o “Elas na Indústria” oferecerá mais de 400 vagas para participantes. O programa, criado e realizado pelo Conselho Superior Feminino (Confem) da Fiesp, tem como foco proporcionar mentorias e capacitações gratuitas, criando um ambiente propício para a troca de experiências entre profissionais que trilharam caminhos inspiradores em suas carreiras.

No total, as participantes terão seis sessões online com mentoras, abordando aspectos fundamentais como autoconhecimento, identificação de lacunas e objetivos, criação de rede de apoio e definição de planos de ação para alcançar resultados significativos na carreira ou nos negócios.

Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

–   Ser mulher colaboradora de empresas industriais em cargos de liderança ou posições que precedem a liderança.

–  Ser mulher empreendedora à frente de negócios industriais.

Depoimentos de Sucesso:

Ythia da Matta, Engenheira de Qualidade e Processos, destaca que a mentoria vai além do conhecimento de mercado, proporcionando um valioso autoconhecimento. “A mentoria me trouxe uma visão de quem eu sou, pontos que posso desenvolver e, principalmente, acreditar em mim e na minha capacidade”, compartilhou Matta.

Patricia do Nascimento, empreendedora, descreve a experiência como transformadora e libertadora. “A mentoria veio para abrir os meus horizontes e me ajudar a planejar. O ano de 2024 iniciará com o meu negócio mais estruturado e pautado no planejamento”, afirmou Nascimento.

As interessadas em participar da 4ª turma do programa “Elas na Indústria” podem se inscrever através do site oficial da FIESP (www.fiesp.com.br) até dia 20 de março.

(Isabel Cleary)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.