Foi efetivada, nesta semana, uma campanha educativa na Praça Santa Cruz. Mas, isso é muito pouco diante dos descalabros que se testemunha pelas ruas de Araraquara. Programa educativo, com caráter permanente, deveria ser instituído pelos nobres dirigentes do trânsito. É o que o bom senso determina…
Na sexta-feira (27), Dia do Motociclista, a Prefeitura de Araraquara fez campanha educativa “Motociclista: pilote com segurança”. O palco dessa campanha foi a Praça de Santa Cruz para alertar sobre a necessidade de redução dos acidentes de trânsito.
As atividades das 8 às 12h contaram com a participação de Porto Seguro Seguros, Novamoto, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Hora Park, Defesa Civil, OAB-Araraquara, CETEC, Grupo de Escoteiros e Câmara Municipal.
Segundo Milton Domingues Júnior, engenheiro da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), campanhas de panfletagem (?) devem ser realizadas a cada 15 dias nas vias de maior movimento da cidade, como a rua Mauricio Galli, rodovia de Bueno de Andrada, entre outras.
De acordo com a prefeitura, do total de 562 acidentes do ano passado, 450 envolveram motociclistas e, no primeiro semestre deste ano ocorreram 15 mortes no transito envolvendo motociclistas.