Dia 26 tem renovação e inscrição no PEC

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Araraquara comunica que serão recebidas renovações de matrículas e inscrições de alunos para as Unidades de Educação Complementar, de 26 a 30 de janeiro, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h, nas próprias unidades.

Podem se inscrever crianças de 7 a 14 anos que freqüentam o ensino fundamental. Os documentos necessários são: xerox da certidão de nascimento, xerox de um documento do responsável, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

Os alunos que já freqüentam as Unidades de Educação Complementar terão prioridade no atendimento, desde que procedam a renovação de matrícula no período estabelecido.

Os novos inscritos serão classificados de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vaga por série escolar. As relações das crianças e adolescentes classificados, bem como as de excedentes, serão divulgadas nas respectivas Unidades.

O preenchimento de vagas eventuais será feito a partir da relação de excedentes que serão convocados pela direção da Unidade.

O Programa de Educação Complementar é orientado pelos direitos fundamentais à vida e à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à convivência familiar e comunitária das crianças e dos adolescentes.

Oferece atendimento em período alternativo ao ensino fundamental, reconhecendo cada criança e cada adolescente como pessoa em processo de desenvolvimento, preservando sua imagem e identidade, sua autonomia, seu espaço e objetos pessoais, garantindo-lhe integridade física e psíquica.

Locais de inscrição:

01 – CEC FUNDECITRUS

AV: Octávio Micelli, nº 249

Bairro: Vila Melhado

02 – CEC PIAQUARA

Rua Bahia, nº 857

Vila Xavier

03 – PEC DO CAIC “RUBENS CRUZ”

Av: Dr. José Logatti, s/nº

Selmi Dei / Setor IV

04 – PEC DA EMEF “HENRIQUE SCABELLO”

Av: Remo Frontarolli, nº 4050

Bairro: Jd das Hortênsias

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edição em homenagem a Geraldo Polezze

Boletim Diário número 82 – de 25 de junho de 2024

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

CATEGORIAS