Deve começar hoje, não amanhã!

Marilene Volpatti

É hora de cumprir as promessas que vive fazendo para tratar da saúde e beleza.

Entra mês sai mês, sempre a promessa de “no mês que vem eu cuido da minha beleza e saúde”. Quem já, pelo menos por uma vez, não prometeu para si mesmo fazer algo em benefício próprio e não cumpriu? Mas, nunca é tarde para se colocar em prática essa promessa. Basta ter vontade e estímulo.

Escravo da balança

Tem gente que passa por quatro farmácias e dá uma entradinha, até com desculpa de comprar um remédio qualquer. Isso só para dar uma conferida no peso. É bom que saiba que balança e dieta não combinam. Já foi provado que quem se pesa uma vez por mês consegue perder peso com mais eficiência. Pesar-se todos os dias é contraproducente porque o peso varia ao longo do dia.

Suponhamos que você resolve se pesar depois de ter ingerido alguns copos de água. Seu peso será maior, mas, isso não quer dizer que engordou, simplesmente a água ingerida não foi eliminada. E com os ponteiros da balança para cima, você acaba acreditando que não vale a pena tanto esforço apra emagrecer e larga o regime para depois. Se for mulher, não se esqueça, também, que o período pré-menstrual aumenta o peso. Conclusão: esqueça a balança e concentre sua energia na qualidade dos alimentos e prática de esportes. Os resultados chegarao mais rápidos e seguros, claro, com o indispensável acompanhamento médico.

Limpeza

Vôce precisa realmente comprar outro guarda-roupa para colocar suas novas aquisições?

Primeiro verifique do que você precisa e o que não. Descarte tudo o que estiver ha pelos menos três meses encostado. Em seguida observe o estado de cada peça que ficou no armário. Se existir roupa, sapato ou alguma outra coisa que possa ser útil a alguém, faça uma doação. O que não prestar coloque para limpar chão, tirar pó ou coloque no lixo. Verá que vai sobrar espaço…

Este item é uma parte saudável do comportamento humano. A partir do momento que mexe-se com o exterior, automaticamente, se mexe com o interior. É a saúde de fora para dentro. Quem pratica esse ato sabe o quanto faz bem para o corpo e mente.

Pele X verão

Entra verão e sai verão, aquelas manchas na pele continuam e você não dá a mínima. Continua tomando sol e usando bronzeador com pouca proteção. A única coisa que muda é a quantidade de manchas e sardas. Quantas pessoas, mesmo as mais informadas, dão importância ao alerta dos dermatologistas?

No Brasil, surgem por ano cerca de 100 mil novos casos de câncer de pele. Daí a importância de um filtro solar potente, de boa procedência (a partir do fator 15). Faça chuva ou sol, use-o. Qualquer anormalidade em pinta ou mancha precisa ser levado a sério e consultado o médico. Se for o seu caso, vá já ao médico de sua confiança.

Beleza facial

Você tem escova de cabelo, pincéis para maquiagem de uso exclusivo, e por isso, acredita que não precisa limpá-los com freqüência, não é mesmo? Aí é que está o engano. O acúmulo de pó e resíduos de maquiagem danificam as cerdas dos pincéis e entopem os póros da pele. As bactérias começam a formar colônias e, cada vez que se usam os pinceis, elas se espalham. O resultado será uma pele sem viço, com formação de espinhas, pontos pretos e oleosidade excessiva. Evite tudo isso lavando os pinceis em água corrente e sabonete a cada duas semanas. E o que se usa com maior freqüência, a cada dois dias.

Não à preguiça

Quantos pares de tênis você já comprou para começar a sua caminhada? Estão limpinhos e cheirosinhos dentro do armário, à sua espera. E você sempre com aquela velha desculpa: “não tenho tempo para nada, quanto mais para fazer exercícios”.

Você percebe que aquele mesmo companheiro de trabalho, com a mesma idade que a sua está enxuto e encontra uma brecha para se exercitar. E para completar, é paquerado por belas mulheres. E você na inércia, não é mesmo? Não tem tempo pra nada…

Deu para você perceber que tempo não é desculpa. Pesquisas indicam que 30 minutos de caminhada diária são suficientes para manter a saúde em dia e o corpo em forma. Sem contar que a atividade física freqüente ajuda a aumentar a massa muscular, queimar gordura, melhorar o sistema cardiovascular, diminuir o estresse e elevar a auto-estima. Quantas pessoas encontram solução para um problema durante uma caminhada ou exercício? É muito bom se olhar no espelho e gostar do que está vendo. Pense nisso.

Serviço:

Consultoria: Drª Tereza P. Mendes – Psicoterapeuta Corporal – Fone:- 236-9225.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vaivém da fome

Tragédia Gaúcha

Os dois Brasis

A Reforma tributária e o preço dos alimentos

O transporte público do Brasil está colapsando? Para onde vamos?

CATEGORIAS