Design de Moda da Uniara promove o desfile Liberdade nesta quinta (02)

0
390

Evento tem início às 20h, na unidade I da universidade

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o desfile “Liberdade” nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 20h, no hall da unidade I da instituição (rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro). A atividade, que contará com o apoio da graduação de Estética e Cosmética da universidade, também poderá ser conferida pelo Instagram – @designdemodauniara.
“É um evento que tentamos fazer há bastante tempo, porém, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, isso não foi possível até então. Houve a iniciativa da professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto de conversar com uma marca de Campinas para realizarmos esse desfile. Também teremos uma empresa que apresentará uma coleção de verão, e uma Organização Não Governamental – ONG que vai desfilar com garotas acolhidas pela entidade”, relata a coordenadora de Design de Moda, Viviane Xavier Ferreira.
Ela comenta que os alunos da graduação estão organizando tudo “e bastante envolvidos, sendo que a turma do segundo ano atuará nos bastidores”. “A moda é uma área que engloba diferentes campos de atuação, como em gestão, empreendimento e consultoria, mas o sonho de todo aluno é produzir um desfile. E hoje existe o profissional que atua no backstage, como um produtor de desfiles, assim como há os produtores de catálogos e de editoriais, por exemplo”, explica.
Grace conta que a ideia do desfile é “exaltar a beleza natural, a sustentabilidade e o sentir-se livre”. “Depois de dezoito meses sem desfiles, o curso vai homenagear a liberdade. A Santa Costura de Todos os Panos mostrará uma coleção inédita e a Vita Upcycling exibirá looks conscientes e sustentáveis. Apresentaremos também nossa parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, uma entidade filantrópica internacional, representada pela Tânia Cabral. Organizaremos futuros projetos de extensão e capacitação com essa instituição”, revela a professora.
A aluna do terceiro ano da graduação, Allana Assis Toledo, comenta que a participação de sua turma está inserida na organização e na produção do evento. “A Rafaela Castelanelli Ferreira assina a maquiagem; eu fico com o cabelo do desfile; Laura Duarte Nogueira Gerardi, Heloísa Serafim de Oliveira e Lucas Henrique da Silva serão modelos; Carla Moura da Silva e Letícia Rodrigues de Oliveira serão responsáveis pelo backstage, pelos treinamentos dos modelos e pela produção dos looks; Laura Carolina Frigeri Marques assina os acessórios e também a produção dos looks, e Giovani Gomes, Ariadna Santana de Camargo e Maria Lídia Leal Custódio Ferreira serão auxiliares do backstage. Também teremos a participação do segundo ano como auxiliares e modelos, além de uma convidada especial, a cantora Ekena”, detalha a estudante.
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Carla Cabrini Mauro, menciona que, na ocasião do desfile, “vamos mostrar uma área na qual nossos alunos podem atuar, que é na parte de cabelo”. “Seremos responsáveis pela produção do desfile, na parte de cabelo e maquiagem”, finaliza.
Informações sobre as graduações de Design de Moda e Estética e Cosmética da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.